quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maria e José recebem as primeiras visitas feita a Jesus!

Bom dia pessoal! Passei essa noite toda envolvida nesta linda história de Amor! E agora, tudo que desejo é continuar exatamente de onde parei. Então vamos em frente.

Enqto Maria tinha o seu bebezinho, os anjos proclamavam o seu nascimento e assim contaram a alguns pastores próximos dali, que finalmente o nosso tão esperado Salvador acabara de nascer.
O anjo mandou que os pastores seguissem a Estrela de Davi e assim encontrariam o menino. Logo que saiu da presença dos pastores, estes se apressaram em conferir com os próprios olhos tão maravilhoso nascimento e seguiram a Estrela. Maria nem mesmo tinha se recuperado do seu trabalho de parto e já estava recebendo visitas. Sei que ainda hoje, pra algumas mulheres, mesmo com todo o conforto e cuidado de que dispõem, elas fogem de serem visitadas nesse momento seja lá por quem quer que seja. Tudo que desejam é paz e sossego, mas Maria, era mãe do Salvador! Como poderia evitar que o mundo tomasse parte em sua história? E com toda a alegria e humildade que lhe era peculiar, ela recebe junto com José, a visita dos pastores em sua casa. Eles ficam profundamente admirados de contemplar o Salvador e contaram ao casal como ficaram sabendo da notícia e do endereço atual do menino Jesus. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. E os pastores voltaram glorificando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Ainda no dia do nascimento, três magos que admiravam as estrelas, percebem tb a presença de uma estrela especial. E podemos concluir, que eles conheciam a professia sobre o nascimento do Rei Jesus, pq eles tb saem ao encontro do menino e vão buscar por ele no palácio do rei Herodes, mas não O encontraram ali, então continuam seguindo a estrela. Pela narrativa bíblica, podemos entender que logo após o nascimento de Jesus, José e Maria, arrumaram uma casa para ali ficarem por um tempo. Mas a mesma estrela os leva até onde estava o menino. Chegando à casa de José, eles são tomados de alegria. Qdo Maria os recebe e apresenta-lhes o bebê, eles caem prostrados de joelhos em adoração diante do rei menino e depositam diante dele, três presentes de grande valor. A Bíblia diz que eles abrem diante de Jesus os seus tesouros e lhes entregam de presente: ouro, insenso e mirra. Depois disso, são advertidos por sonhos, para não voltarem à presença do rei Herodes e então voltam para suas casas.
Vamos outra vez tentar entrar na intimidade daquele casal. Depois que eles se foram, quais devem ter sido as conversas entre José e Maria sobre uma visita tão especial? O que diria vc nessa ocasião? Quantas seriam as interrogações em sua mente? Pensem um pouco em José, que até pouco tempo, queria abandonar sua noiva em secreto, achando que ela poderia te-lo enganado. E agora? Agora, ele devia pensar no imenso privilégio do qual estava participando. Pensar que ele poderia ter perdido isso!... Ainda bem que ele obedecera ao anjo! Se fossem como eu, eles não iam cansar de repetir: "E não é que a professia está se cumprindo mesmo? E é aqui em casa. O Messias está em nossos braços. Nós fomos os escolhidos para cuidar dele. Ele foi entregue à nós!... Isso não é incrível!?" Neste exato momento, eu estou tomada de um profundo constrangimento e as lágrimas tomam conta de meus olhos, por me dar conta do infinito Amor encarnado que invadiu o planeta com esse nascimento; e do qual tb fui alvo. Nesse momento preciso tb parar e adorar ao meu Senhor e Salvador. Emanuel! Deus conosco! Isso é simplismente Tremendo! Depois continuamos....

2 comentários:

  1. lindo, como sempre...
    obrigada pelo fds...
    amo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo...lindo..principalmente por ser na versão Susy linguagem informal...
    Bjão

    ResponderExcluir