terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cuidado! Sua decisão pode durar Milênios!

Bom dia amigos, vamos ver então no que resultou o ultimato de Sara?

Ela indgnada com as humilhações sofridas, colocou Abrão na parede e este deu a seguinte resposta:
"Sua serva está em suas mãos. Faça com ela o que achar melhor." Em outras palavras: Vc tem 1 problema? -O problema é seu! rsrs.... Vire-se!
Grande chefe de família, não acham? Ele não parou pra pensar um minuto nas consequências dessa sua resposta omissa e irresponsável, nem sequer pensou que se tratava da mãe do seu filho. E se ele aceitou a idéia de Sara, sobre Hagar lhe dar o herdeiro, depois da promessa que Deus lhe havia feito, no mínimo, ele deveria cuidar muito bem da mãe deste bebê, já que se tratava do seu herdeiro prometido por Deus, mas ele simplismente lavou as mãos...
E Susy, ops!...(Jesus me tem sob controle!)...rsrs, quero dizer: Sara, não perdeu tempo, se vingou a altura de sua humilhações, maltratou tanto a sua serva, que essa não aguentando mais, fugiu. Sarai não conhecia o ditado que diz: Não para outros o que vc não quer que façam com vc...

Mas o que eles todos não se deram conta (e nem nós nos damos conta tb), é que essa não era uma história só deles, mas de Deus tb. Ele tb estava nela. E Deus nunca foi omisso; nem na história deles e nem na nossa. Ainda mais se tratando de uma injustiça."Hagar entrou de gaiata nesse navio!" Na verdade, ela era a vítima, Deus não disse pra Sarai apressar as coisas arrumando uma mãe pro filho de Abrão, nem disse que à Abrão, que ele teria que procurar outra mulher fértil, pra que Deus pudesse cumprir sua promessa... o que tinham eles, de ajudar a Deus?
Só lembrando... nossas ajudas a Deus, quase sempre são um estorvo a Ele, a missão e a nossa própria vida.

Enfim, Hagar fugiu, mas o Anjo do Senhor lhe encontrou perto de uma fonte no deserto, no caminho de Sur e perguntou? "Hagar, serva de Sarai, de onde vc vem? Para onde vai? E ela lhe respondeu: " Estou fugindo de Sarai minha senhora". Isso era tudo que Sarai desejava: que Hagar sumisse de vez! Mas o Anjo do Senhor lhe disse:"Volte a sua senhora e sujeite-se a ela" Disse mais o Anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém poderá contar." Disse ainda: "Vc está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento.

Sarai, queria que Deus e Abrão fizessem justiça em seu favor contra Hagar, mas qdo teve Hagar nas mãos, não se lembrou de ser justa ou melhor que Hagar deixando que Deus fosse tb o Juiz de Hagar, preferiu usar da oportunidade pra se vingar ao máximo de Hagar. Tb não é assim conosco? Dois pesos e duas medidas? Mas Deus abomina esse nosso "padrão de justiça" E não deixa impune os que o praticam. Resultado: continuou o Anjo do Senhor dizendo a Hagar:"Seu filho será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos.

E vcs imaginam pra quem sobrou essa história? Pra nós! É... pra nós mesmos, pq vcs sabem quem é a descendência de Ismael? São todos que vivem na região da Palestina, na faixa de Gaza, Irã, Iraque, etc... Ou seja, Essa foi uma promessa feita no início da história da humanidade, à uma mulher que fora injustiçada e maltratada e colhemos os frutos dela até hoje. Com Deus não se brinca. Qtas vezes eu já disse isso em meus posts, mas a cada dia que passa, vemos que menor ou até mesmo inexistente é o nosso temor para com esse Deus todo poderoso!

Então, Hagar se referiu a Deus dizendo:"Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria visto eu Aquele que me vê? E assim, o lugar onde ela estava ganhou o nome de Beer-Laai-Roi.
Nem ela acreditava na experiência que tivera com Deus, mas é muito bom que tenhamos a mesma conciência que ela teve. Ou seja, Ele é presente em nossa vida! e estava focado na família de Abrão, na escrava egípcia, e está focado em mim e em vc tb. Nada passa longe de seus olhos. Então, viva sua vida com muita sabedoria e temor; e cuidado! com suas escolhas e decisões.

Abrão estava com 86 anos qdo teve Ismael!
Mas a história continua, então continuem comigo, ok?