quinta-feira, 2 de julho de 2009

AUSÊNCIA!

Confesso!
Estive totalmente fora do ar ontem! Por isso aminha ausência!
Mas pq estive ausente?
Pq tenho o péssimo defeito de me debater em problemas que não vejo solução e me dar por derrotada, cultivando a auto-pidade com pensamentos do tipo: vc percebe como vc é incompetente? Como é inadequada e desastrada?
Passei o dia me sentindo frustrada, culpada e ineficiente.
Mas essa, sem dúvida, fora minha pior escolha! Não deveria eu, de imediato, ter buscado o meu melhor AMIGO, desabafando com ele a minha angústia e lhe entregando os meus problemas? Não é assim que Ele nos ensinou a fazer? Todavia, preferi passar meu dia em aflição!
Isso lhe parece familiar? Espero sinceramente que não!
Mas, por conta disso, perdi todo o meu dia, ficando em total estado de ausência!
E meu Senhor, esperou pacientemente que eu fosse buscá-Lo de livre e espontânea vontade, mas eu não fui!
Então, no final do meu dia totalmente improdutivo, "resolvi" ler um e-mail de uma amiga, Sandra, e lá, o Senhor em toda a sua Graça e Misericódia, tinha me preparado uma resposta de conforto, consolo e estímulo.
Estava escrito: Pq Eu o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: "Não temas, que Eu te ajudo." Isaías:41:13
Estava ali, a minha resposta desde antes de o problema aparecer, mas eu preferi me debater com ele por todo o meu dia.
Certamente, se o tivesse buscado logo cedo, Ele já teria providenciado essa carinhosa respota ao meu coração, mas preferi me entregar ao problema!
Qdo vou aprender a correr para o meu Senhor, invez de fugir dele em meio as minhas dificuldades? Qdo vou acreditar verdadeiramente, no fato absolutamente certo, de que o Senhor me ama e cuida de mim nos mínimos detalhes?
Bem, o Senhor em sua infinita bondade, não permitiu que fosse me deitar agarrada ao meu problema, mas fez-me ouvi-lo antes disso e me deu assim, uma ótima noite de sono.
Hoje me presenteia com mais um lindo dia de Vida! O qual espero eu, passar em sua Santa e Agradável presença!
E vc? Como tem liado qdo seus problemas te atacam logo de manhã? Tem corrido para os braços do seu Senhor? Ou como eu, tem deixado que seus problemas tomem conta de todo o seu dia, tornando-o infrutífero?
Espero sinceramente, que vc seja mais esperto que eu e faça a Melhor Escolha. Em Deut. 10:12, o Senhor nos diz o que Ele quer de cada um de nós. E diz tb, pq ele nos pede isso. Vamos ver?
E agora, ó Susy, o que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou PARA O SEU PRÓPRIO BEM!
Ele não nos pede resultados, Ele nos pede o nosso amor sincero e a nossa obediência. Com qual objetivo? O nosso próprio BEM!
Coloque o seu nome no lugar do meu e sinta, o qto é transformadora essa palavra, qdo aplicada a sua vida pessoal.
Se assim procedermos, certamente teremos dias valiosos e muito produtivos! Cheios de Amor, de Paz, da Sabedoria e do Discernimento do nosso Senhor, o Espírto Santo. Que o Senhor te abençõe com a sua Santa e Agradável Presença, bem como com sua Vontade para o nosso dia de hoje!

Louvado seja o Senhor Jesus, por todo o seu infinito amor por mim e por vc!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Adoção!

Hoje eu quero falar de ADOÇÃO. Deus tem me dado filhas adotivas por esse Brasil. O que quero dizer com isso? Ele tem me ensinado a ser uma mãe adotiva por meio delas, ou seja: vivendo as alegrias e dores de qquer mãe por seus filhos perseverantemente.
Sempre quiz adotar uma criança legalmente, não pq eu não possa ter filhos, pois eu tenho três meninos de sangue e que me tem sido por motivo de gratidão a Deus, mas esse, sempre foi um desejo ardente do meu coração e penso que do coração de Deus tb, só que deuma outra forma, pq meu esposo, não tem esse mesmo desejo, o que tornaria a adoção legal impossível, então, Deus tem me presenteado com filhas adotivas do coração. Filhas que já tem suas mães, e é bom que se diga, boas mães. Mães que fizeram seu trabalho muito bem feito, mas ainda assim, Deus me deu um espaço em suas vidas como mãe. E o que isso tem a ver com confissão, não é mesmo? Tudo a ver. Somos muito egoístas e até qdo pensamos em fazer algo bom pra alguém, de alguma forma tem a ver com a busca de nossa própria satisfação. Conheço casos de pais que buscam muito uma criança, mas depois que as pegam, desistem delas e as querem devolver pq estas não supriram as expectativas de seus "pais", ou até mesmo o decepcionaram. Eu mesma, já passei por essa crise de uma certa forma, e por mais de uma vez, inclusive com experiências que me traumatizaram tanto que nunca mais quero repeti-las, mas isso aponta pra quão frágil, egoísta e mesquinho é o nosso "amor" pelo outro. Precisamos primeiro nos sentir recompensados pra depois nos sacrificarmos! E olhe lá! Mas quem é mãe ou pai biológico, sabe muito bem, que com seus filhos a coisa não é assim, por pior que seja a situação. Não que não haja vontade às vezes, mas, permanecemos firmes, porque afinal:" é sangue do meu sangue". Seja doença, seja vício, ou qquer outra luta, estamos ali, (quase sempre).
Mas já paramos pra pensar como é que funciona o Amor de Deus Pai por nós? Ele tem um único filho "de sangue", Filho Amado, em quem Ele tem todo prazer, mas por amor a nós, seus filhos adotivos, Ele, com o concentimento de seu Filho, resolve entregá-lo a morte pra nos resgatar. Ele nos adota com o sangue do seu Filho e mais, não tem nada que vc faça de bom ou de ruim que pode alterar o tamanho desse amor. Isso é que é ADOÇÃO! Independe do qto o amamos ou não, independe do qto o obedecemos ou não, o seu amor é incondicional e eterno! Ele não é egoísta. Não busca sua própria satisfação, mas se doa por nós até as últimas consequências. Por isso eu O amo. Por isso desejo profundamente agradá-Lo em obediencia. Por isso tenho aprendido que o meu amor por meus filhos e filhas, adotivos ou não, precisa tb passar pela cruz do nosso Senhor Jesus. E vc, é tb um filho ou fillha adotiva de Deus Pai? Como se sente sendo um filho ou uma filah adotiva? No que esse amor gigantesco tem transformado vc? O que esse amor tem te ensinado qto ao seu amor em favor do outro? Minha oração no dia de hoje, é pra que o Senhor me torne menos egoísta e mais semelhante a Cristo em seu amor por mim. Amor esse que não mediu as consequências pra me alcançar! Deus nos ajude!
"Pq Deus amou o mundo de tal maneira que deu unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!"

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma semana para confessar!

Olá amigas e amigos? Como foi o final de semana? Feliz ou infeliz? Satisfeito ou insatisfeito? Agradecido ou murmurante? Não se esqueçam de nossa amiga Eva!

Mas vamos a essa semana.
Quero abordar alguns temas essa semana e para isso terei como base algumas mulheres atuais a quem Deus me deu o privilágio de conhecer e ser amiga.
O primeiro tema é: a OPORTUNIDADE!
Existe um provérbio escandinavo que diz o seguinte: "Viste seus amigos com frequência, porque o mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos!
Eu não sei vc, mas eu concordo totalmente com esse provérbio. É muito fácil perder o caminho de pessoas que amamos, simplismente por ficar um tempo ausente. E muitas são as causas: mudança de endereço, de telefone, de país, de emprego, de e-mail... Mas agora, com a internet, com algum esforço, às vezes, conseguimos recuperar um ou outro, porém, nem todos! Todavia, existem alguns que perdemos pq partiram para o Pai e então, só o veremos novamente se tb voltarmos para casa, ou se Jesus voltar para nos buscar.
Minha mãe sempre diz que a Oportunidade é uma mulher de pernas longas, careca e com muita pressa, se vc não a agarrar na hora H, vc não a pega mais! Outra grande verdade!
Deus tem me dado preciosas oportunidades, e hoje em dia, tenho procurado ficar atenta a elas para não as perder, mas já perdi muitas delas. Ou, não as aproveitei como deveria! Assim foi com a minha mãe espiritual: Jane, esposa do pastor Paulo. Eles são nossos pais espirituais. Com eles aprendemos a ter fé. Aquela fé que remove montanhas!
Eles, junto com sua filha June, se dedicaram no cuidado conosco enqto moramos em SP. Essa é parte de minha hiostória, que se eu pudesse, voltaria atrás para recuperar o meu tempo perdido! Grande Arrependimento!
Dona Jane, como a chamávamos, era uma mulher forte e gentil. Amorosa e dedicada. Norte americana, com língua e costumes de sua terra natal, morando em nosso país como missionária da MPC. Eu a conheci, qdo ela estava morando em São Paulo e o casal era responsável pela MPC de São Paulo. Ela não frequentava muito o escritório da MPC ou as reuniões de Clubões, que é onde eu ia com maior frequência, ou será que era eu, a ausente? Não sei, mas ela estava com sua casa sempre aberta para quem quizesse frequentá-la. E, sempre presente no escritório, através de seu bolo de abacaxi caramelado, seus brownies e seus deliciosos cookes. Haviam vários encontros em sua casa com a equipe da MPC, mas eu estava sempre ausente. Muitas eram as desculpas: era longe, eu tinha dois bebês, estava muito cansada, enfim, desculpas! Raras eram as vezes que ia com o Ricardo(meu marido e missionário da MPC), a esses encontros. Quatro, foram os anos que passei ali, tão perto e tão longe dela. Mesmo assim, ela se fez presente e marcante em minha história. Primeiro por seu exemplo de esposa amorosa e companheira do pastor Paulo. Sempre foram e continuam sendo exemplos para mim e para o Ricardo, do casal que desejamos ser até o último dia de nossas vidas! Depois, pela mãe dedicada que sempre foi. E não digo isso só pelos filhos de sangue, mas por aqueles que, como eu e o Ricardo, eles haviam adotado como filhos. Algumas vezes, ela saia de sua casa no domingo e ia até a nossa, só pra saber como estávamos e se precisávamos de alguma coisa. Ela tinha alguns problemas de saúde, nossa casa era bem longe da dela, mas não media esforços pra saber notícias nossas e ver pessoalmente se estávamos bem, ou se precisávamos de alguma coisa. Ela não fazia uso de desculpas! Ainda assim, perdi a oportunidade de ser íntima dela e de sua família.
Depois nos mudamos para o sul, e claro, nossos encontros se tornaram ainda mais raros. Mas o amor deles por nós não diminuiu, muito pelo contrario.
Só depois que fomos para Sul, comecei a me dar conta de qto tempo perdi. Qdo voltamos para o sudeste, eles já tinham voltado para seu país de origem, e aí, só nos viamos em encontros especiais da MPC.
Quanto tempo perdido! Qto mato em nosso caminho! Mesmo assim, pela graça de Deus, tivemos alguns significativos encontros, onde pudemos declarar nosso amor, nossa admiração e nosso
agradecimento a eles.
Bem, ela já partiu de volta para Casa! E agora, só nos veremos na eternidade. Mas eu te garanto, que no que depender de mim, a lição eu aprendi e agora tomo muito cuidado pra não mais disperdiçar o Tempo precioso que Deus me dá ao lado de Preciosos Presentes como a dona Jane.
E vc? Como tem sido o caminho entre vc e seus amigos? Vc os tem visitado como deveria? Ou o mato está crescendo depressa entre vcs?
Tem um filme que amo de paixão, que tem por título Encontro Marcado, se vc não assistiu ainda, não perca a oprtunidade de assistir, vale a pena.! E tem uma cena que muito me
marcou, que foi o encontro de uma velha numa cama de hospital, com o sr. Black. Ela estava sofrendo e queria partir, e ele pergunta a ela pq? Ela responde que o imortante, era ter muitas fotos pra levar. Ao que ele pergunta: E vc as tem? E ela, com um sorriso de alegria e realização, prontamente responde que tinha muitas!
Desde então, eu venho consientemente, colecionando as minhas fotos para levar comigo.
E vc, já tem um álbum de fotografias? Ele está cheio ou vazio? Então não perca mais tempo, e corra colecionar as suas fotos. O tempo voa e a oprtunidade passa, mas Prov18:24 diz que há amigos mais chegado que irmãos. Não deixe a oportunidade passar! Nem o mato crescer!

-Dona Jane, eu continuo aprendendo muito com vc. E muitas são as fotos por sua causa! Que saudades! Te amo!