sábado, 6 de fevereiro de 2010

Uma história de família!

Olá pessoal, confesso que ainda não desci do Monte, isso me deixa com uma certa dificuldade em escrever, pq tudo me remete aos dias vividos no Acampamento. Mas vamos lá.
Bem, estive pensando em quem seria a minha próxima vítima...rsrs... e resolvi que vou escrever desta vez sobre a família de Abraão. Assim sendo, as duas primeiras serão Sara e Agar. Mulheres de Abraão. É claro que "eles" terão que que entrar nessa história tb, então teremos muito que contar; e conto com a presença de todos vcs que me acompamham, pra dar sua opinião, comentário ou crítica. Vcs são sempre muito bem-vindos e qdo contribuem com o meu texto, me motivam a continuar.

Mas chega de bla...bla...bla, e vamos ao que interessa: Que entre nossa amiga Sara!
A história de Sara, se encontra na Bíblia, apartir do capítulo 15, Qdo Deus, através de uma visão, procura por Abrão e lhe faz uma promessa. A de lhe abençoar e lhe fazer pai de uma grande nação. Mas Abrão, invéz de ouvir a Deus em silêncio, foi logo retrucando e se queixando, dizendo que até aquele momento Deus não tinha lhe dado nenhum herdeiro. E questionou qto ao que ele ainda poderia esperar de Deus, visto que herdeiro ele não possuia nenhum. E choramingou: "O jeito será colocar um servo meu como herdeiro.
Seria engraçado se não fosse trágico; o fato de que nada mudou de lá pra cá. Aqui, Abrão é apenas o espelho do que continuamos sendo. Apressados em reclamar e sem nenhuma paciência de ouvir ou esperar pelo que Deus tem a falar ou nos dar.
Mas graças a Deus, Deus tb continua o mesmo! Com uma paciência infinita! Ele diz pra Abrão: "Não Abrão; seu servo não será seu herdeiro, um filho gerado por vc mesmo será o seu herdeiro. Uau! por essa Abrão não esperava.
Pela reclamação de Abrão, percebemos que Abrão já era casado a um bom tempo com Sara e que estavam desanimados de esperar por um filho.
Mas Deus continua lhe falando: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las." E prosseguiu, "Assim será sua descendência." Então sem mais retrucar, a bíblia conta que Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.

E Deus continuou falando com ele: "Eu sou o Senhor, que o tirou de Ur dos caldeus p/ dar-lhes esta terra como herança." Então Abrão lhe perguntou: "Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela?" E o Senhor lhe respondeu fazendo uma aliança com ele: "Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates. E relatou a Abrão, todos os povos que abitavam nessa região.

Bem, Abrão conta tudo isso a Sarai, mas o tempo passa e ela não engravida, ela está anciosa e impaciente, afinal, já eram passados 10 anos desde que Abrão chegou em Canaã e recebeu a promessa. A cada ano que passava, ela ficava mais descrente de ser mãe, então, Sarai dá a Abrão uma péssima idéia. Ela o chama e diz: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua minha serva egípcia, a Hagar, talvez eu possa formar família por meio dela." E Abrão atendeu imediatamente ao pedido de Sarai.

Pausa para reflexão: Vejamos: Deus não disse a Abrão que daria um filho a ele? Ele não creu nisso? Então, pq agora eles resolveram dar uma ajuda a Deus para cumprir Sua promessa?
Por um acaso Deus disse que o meio seria por conta deles? Não! Mas Sarai não podia esperar, ela estava envelhecendo e já que Deus "estava demorando", ela resolveu a questão do jeito dela. E claro, Abrão atendeu prontamente. Vcs já virão isso antes? Se lembram de Adão e Eva? Pois é, a história se repete. Não era pra Abrão dizer não a Sarai? Não era pra ele dizer: Olha, eu prefiro esperar pela orientação de Deus. Afinal ele falou que daria, então vamos esperar, tenha paciência. Mas não, ele foi logo aceitando. Hagar era uma linda serva; era jovem e fértil, e afinal, Deus lhe prometeu uma descendência, então foi logo cedendo a proposta indecente de Sarai.
Enfim, ele se deitou com Hagar e esta engravidou de Abrão. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo pra sua senhora.
Claro, Hagar era uma escrava! Mas graças a precipitada decisão de Sarai, agora, ela seria a mãe do herdeiro de Abrão. Ela estava gravida do seu Senhor, enqto que Sarai, jamais ficaria. Pelo menos é o que todos pensavam, inclusive Abrão. E novamente foram enganados, desta vez pelas circunstâncias e pelo tempo.

Sarai por sua vez, ficava cada vez mais irritada com a situação e se sentia cada dia mais humilhada por Hagar. Resultado, chamou a Abrão e lhe disse: "Caia sobre vc a afronta que venho sofrendo. Coloquei minha serva em seus braços e agora que ela engravidou, despreza-me. Que o Senhor seja o juiz entre mim e vc.
Ainda bem que, pelo menos ela reconhecia que ela própria tinha feito a besteira, não é? Mesmo assim, ela não exitou em colocar Abrão no paredão. Ela não fez por menos, colocou Deus como seu Juiz! Isso é que é apelar! rsrs...

Mas no que isso vai dar, veremos no próximo post.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Continuando....

Vou então, contar aqui, alguns presentes que Deus me deu esse ano.

Eu sempre amei ser mãe, e antes mesmo de casar, falava com o Ricardo (meu amado marido), em adotarmos uma criança mesmo sendo mãe de meus próprios filhos. Sentia que isso tinha a ver com o chamado de Deus pra minha vida, e depois de termos tido meus dois filhos, resolvemos entrar com um processo de adoção. Como não tínhamos nenhuma menina, decidimos por adotar uma. Mas este não era de fato os plano de Deus para nós, pq antes de realizarmos a adoção legal, fiquei grávida de mais um menino, hoje o nosso caçula. Por conta disso, desistimos da adoção, mas Deus apenas queria que essa adoção fosse feita de uma outra forma. E então, me deu filhas adolescentes, a princípio, três filhas, todas com suas mães de sangue e uma dessas mães, por sinal, sendo a minha melhor amiga até hoje. Deus me fez mãe de coração dessas meninas e me ensinou muitas coisas sobre ser mãe adotiva de verdade através delas. Inclusive sofrendo por elas, com elas e por causa delas. Depois dessas três, Deus foi acrescentando outras meninas a minha vida da mesma forma, só que via MPC e Desperta Débora(um movimento de oração, tb da MPC), e eu as amo e oro por elas como se fossem minhas filhas de sangue. E sei que elas sabem que podem contar comigo sempre, pro que precisarem, pq como mãe, farei tudo para ajudá-las.

Mas este ano, Deus me presenteou com um filho! Um menino lindo, doce e muito amoroso, cheio de charme e o melhor de tudo, assim como os meus próprios, ele tb é apaixonado por Jesus.
Isso nunca tinha acontecido, mesmo pq, eu entendi que Deus me dera meninos de sangue e meninas do coração, nunca pensei em outra possibilidade, nunca me ocorreu isso. Mas neste ano Deus voltou meus olhos pra esse menino de forma especial. Me encantei por ele. E qdo senti numa resposta dele ao meu recadinho de mãe, que esse relacionamento era recíproco, me rendi.
Espero de coração que esse relacionamento se concretize e dê muito fruto. E que de fato eu possa ser sua mãe de coração. Cuidando dele em oração e estando ao seu lado, mesmo que distante, todo o tempo possível. Mesmo que virtualmente. Espero tb que sua mãe de sangue não seja muito ciúmenta...rsrs... e não se importe de compartilhar comigo esse privilégio. Fiquei tão feliz com o presente de Deus, que tenho até medo de falar com ele sobre minha alegria e assustá-lo com tanta empolgação, (é que isso é de fato uma novidade para mim), constrangendo-o e o afastando de mim, já que, eu acho que ele é um pouco desconfiado tb. Agora o que quero é conhece-lo cada vez mais. E de alguma forma ser e fazer parte da vida dele. Não vou ainda revelar o seu nome, pq não tenho a autorização dele. Mas futuramente contarei quem é ele com muita alegria.

Fui abençoada com muitas outras coisas, por exemplo, histórias e testemunhos de pessoas que foram totalmente curadas dos seus vícios e outros problemas, outros andavam por caminhos que certamente os levariam a morte. E outros ainda que eram rebeldes sem causa, mas agora podem optar por uma vida mais rica e saudável. Coisas realmente difíceis de acreditar, mas como se trata do poder de Deus, não temos como duvidar. Meninos e meninas totalmente rendidos ao poder e governo de Jesus sobre a vida deles.
E em meio a essas histórias, Deus pois mais alguns pingos nos" is" de minha história. Neste ano, me deu a aportunidade de escolher mais uma vez entre o poder da manipulação e o poder da submissão aos cuidados e controle Dele sobre minha história, e é com muita alegria, que posso dizer que apesar de tentada a repetir o erro de outrora, me decidi por confiar e me entregar nas mãos do meu Senhor Jesus. Foi muito lindo! Foi 10! e fiquei muito feliz com minha escolha e com os resultados dela. Mas uma vez Deus me presenteou me dando o que lhe pedi. Mas sei tb, que se não tivesse dado, me daria condições pra vencer os mesmos desafios.

Outro milagre deste ano, foi o livramento e a proteção que ele nos deu em meio a uma terrível tempestade de raios e relâmpagos. De 200 raios caidos no território de BH, 50 foram na cidade de BH e grande BH, os outros 150, foram todos em Nova Lima, exatamente o lugar onde fica o acampamento. Deus nos livrou de todos eles. E ainda nos deixou fazer parte dessa ação, nos levando a orar por isso em meio a madrugada, enqto os meninos e meninas, dormiam tranquilos sem nem se dar conta da tempestade ensurdecedora! Demais da conta!

E por falar no poder da oração, quero finalizar esse compartilhar com mais uma história muito linda, que aconteceu ali.
Um menino recém convertido, lindo! e por meio de quem, Deus tb me deu muitas lições, estava no acampamento, e andando pelo acampamento para orar, acabou se perdendo dentro da mata e já não sabia mais voltar pro acampamento, então orou ao Senhor: Deus, eu não sei voltar, mas o Senhor pode me levar de volta, faça com que esse pássarinho da árvore me leve de volta pra lá. Então ele começou a seguir o passarinho que se deslocava de árvore em árvore, e qdo ele se deu conta, já estava de volta dentro do acampamento. Esse é sem dúvida o meu Deus! O nosso Deus! Ele é tremendo e todo poderoso, mas nos ama e acima de tudo quer cuidar e se relacionar conosco.
Muitas outras coisas eu teria pra contar, mas se vc quer testar a veracidade disso, procure no site da MPC e veja como vc poderá estar lá e viver vc mesmo a sua experiência com Deus.
Se vc leu isso mas nunca teve uma experiência real com o Deus todo poderoso, e ficou curioso pra saber se de fato Ele existe, essa é sua oportunidade. Peça a Ele que se revele a vc, agora mesmo e vc nunca mais será o mesmo! E louvado e glorificado seja o Senhor Jesus por tudo isso.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De volta a Matrix, mas totalmente reabastecida.

Como diz minha cunhada e filha Paty, voltei a Matrix! rsrs.... Há momentos que temos de deixar o "Monte" e descer pra cidade. Pena que o tempo na cidade é muito maior que o tempo no monte! Mas é justamente por causa da cidade, que Deus nos dá esses dias no monte... que fica na Mata do Tumbá.

Vou parar de chorar e murmurar, já que Deus, só pra variar, fez muito mais do que tudo aquilo que pensei ou sonhei e na verdade, só tenho a agradecer.
Pra quem não sabe, todo ano temos alguns dias que passamos em BH no acampamento da MPC (Mocidade para Cristo), uma missão que na verdade é a minha casa. Amo essa missão e amo estar no acampamento. Por muitas razões e quero agora, compartilhar com vcs algumas delas.

Estou completando esse mês, 46 anos de vida e 23 anos de MPC. Na minha opinião, comecei um pouco tarde infelizmente, ainda assim, metade de minha vida foi com a MPC e sei que na hora e momento de Deus pra minha história. Sou profundamente grata a Ele por esse presente. MPC tem como carro chefe trabalhar com a evangelização de jovens e adolescentes, apresentando a pessoa de Jesus, sua obra e ensinamentos e dando a cada um o privilégio e oportunidade de se tornar um seguidor de Jesus. Mas, sempre de uma forma atualizada, movimentada, descontraída e atual, com a cara e o jeito do Jovem de hoje. Bem, isso significa que temos que acompanhar o pique dessa moçada que se renova a cada ano e que está sempre com toda a pilha. Isso nos dá o privilégio de sempre nos renovar e remoçar junto com eles, que graciosamente, nos aceitam e nos amam e permitem que tenhamos ascesso ao mundo deles com suas crises, medos, sonhos e expectativas.

O lugar é lindo e muito mais que um simples e modesto acampamento, é o lugar em que Deus gosta de estar e se fazer sentir. Ele gosta de se mostrar e de deixar que O percebamos. Por conta dessa proximidade, o ar fica cheio de sua santa e agradável presença e por isso, muitas coisas acontecem ali. Como grandes, profundadas e tremendas transformações de vidas. Pessoas que encontram nesses dias a Razão de suas vidas, neste Deus tremendo que nos ama e gosta de estar conosco. O seu amor e carinho são tão grandes, que nos constrange, mas ainda assim nos prende e nos encanta. Lá, podemos ouvir a Sua Voz e quase sentir o seu cheiro! Não que não possamos contar com sua Presença aqui tb, onde estamos, mas lá estamos voltados e concentrados Nele, deixamos tudo o mais por um tempo, para estarmos juntos e com Ele. Então os nossos sentidos estão mais apurados e atentos a Ele e por isso mesmo, O percebemos melhor. É claro, que infelizmente, tb tem aqueles que vão lá buscar outras coisas, e então, perdem muito de tudo isso, mas, essa é a minoria; e as vezes, até nessa minoria, vemos lindas coisas acontecerem. Muitos dizem que foram obrigados a estar ali, mas então Deus os encontra e o que era obrigação se torna paixão. Paixão por Jesus.
Bem, como vcs viram, eu amo esse acampamento e se depender de mim, vou curti-lo enqto puder e tiver forças pra isso.

O que vcs não sabem é que eu sou extremamente urbana, e detesto mato, insetos, bichos rastejantes, terra e poeira, caminhadas em baixo de sol ou de chuva e pior, no escuro ou na água onde não posso ver o que passa por mim. Sou alérgica a tudo isso e por outro lado, amo uma tv e todo o conforto de minha casa e do meu quarto, Isso é totalmente incoerente com o meu amor por esse acampamento, eu sei e concordo com vc, mas aí é que tá a questão. Deus gosta de me visitar ali, e por conta disso, tudo vale a pena! Essa é sem dúvida a minha maior e melhor razão pra estar ali, pq preciso desesperadamente dessa Santa Presença do Senhor Jesus comigo e em mim, mas como se não bastasse isso, Ele ainda nos deixa compartilhar da ação dele com estes meninos e meninas e nos dá o privilégio de servi-los de tal forma que eles tb possam desfrutar dessa Presença. Vcs podem imaginar o que isso significa? E assim tem sido esses 23 anos. Sempre superando minhas expectativas a cada ano. Neste ano Ele tb fez grandes coisas e de quebra ainda cuidou de minha própria história, acrescentando mais alguns "fios" a ela. Mas isso veremos amanhã.