quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Uma Maternidade para Maria!

Meus amigos e amigas, espero que cada um de vcs que me acompanham, tenham a alegria de conhecer pessoalmente o Filho de Deus a quem Maria deu à luz.

Mas vamos ao episódio de hoje.
José obedeceu ao anjo de seu sonho e recebeu Maria como sua esposa, mas como já disse antes, a bíblia diz com todas as letras que ele não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz seu filho.
Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento em todo império romano. E todos iriam para sua cidade natal, afim de alistar-se. Assim, José tb foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, pq pertencia à casa e a linhagem de Davi. Ele foi afim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enqto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, pq não havia lugar para eles na hospedaria.
Vamos conversar um pouco sobre tudo isso...
Maria estava esperando um bebê. Se vc é mulher e já engravidou, vc sabe muito bem como ficam as grávidas. Ficamos muito mais senssíveis, choronas, emotivas. Passamos o dia sonhando com o nosso bebê, com o seu rostinho, pensando com quem ele se parecerá. Pedindo a Deus que o bebê nasça perfeito e que nada saia de errado. Qto a nós, passamos pedindo que tudo saia bem na hora do parto, que não haja complicações e se vc for como eu, pedindo que acabe logo e que eu sofra o mínimo possível. Vamos atrás de um bom ginecologista, fazemos um bom pré-natal e procuramos uma boa maternidade para nos acolher no momento do nascimento, para que pessoas treinadas e preparadas, possam cuidar de nós neste momento tão ímpar.
E o enxoval então, ficamos totalmente envolvidas com aquelas roupinhas em miniatura, e cobertores e mantas e mamadeiras. Mas e o carrinho, o bercinho, a banheirinha? Tudo precisa estar pronto, limpo e cheirosinho, enfim, em ordem pra chegada do bebê.
Agora, imaginem Maria, uma menina ainda, grávida, prestes a dar à luz, viajando em cima de um burrinho, numa estrada empoeirada, cansada de tanto sacolejar em cima do animal e embaixo de um sol quente. Devem ter viajado o dia todo e chegado ao anoitecer, loucos, os dois, pra encontrarem um lugar num hotel, numa hospedaria, numa pensão. Um quarto que fosse, pra chegarem e descansarem, tomarem um gostoso banho, jantarem e cairem em uma cama aconchegante e limpinha. Mas ao contrário disso, em cada porta que buscam por abrigo, saem desanimados, pq não havia um lugar sequer disponível para eles se hospedarem. O pior, é que Maria começa a passar mal e percebe que o neném está prestes a nascer. E agora, ela pensa, onde vou dar à luz? José desesperado com a situação, continua procurando um lugar e então chegam numa pequena hospedaria implorando a Deus que enfim arrumassem um lugar. Mas, uma vez mais ele ouve que não há lugar, então qdo já estava saindo, o dono da hospedaria, compadecido da triste situação do casal, resolve dizer a eles que apesar de não ter um quarto, ele tinha uma estrebaria. Não era o melhor lugar, mas pelo menos era coberto, ficariam a sós, poderiam descansar e Maria poderia então dar à luz num lugar mais reservado e fora das ruas. Estando ali, tb poderiam receber algum alimento e alguma ajuda por parte do dono do lugar. Em vista da situação, José não pensou duas vezes. Foi logo aceitando a oferta com o coração agradecido por pelo menos ter este lugar pra ficar. Mas imagine vc nessa situação... Coloque-se no lugar de Maria, se puder, por alguns instantes. Como vc se sentiria nessa situação? Maria porém, pacientemente, aguardava o nascimento de seu bebê.
E finalmente ela dá à luz o seu bebêzinho. Ela está exausta e nem pode acreditar no que está acontecendo com ela, mas ao mesmo tempo, seu coração está inundado de emoção e expectativa. Ela está encantada de olhar para aquele bebezinho, tão pequenininho, tão indefeso, tão lindinho!
Ele era perfeito! Os dedinhos, a boquinha, os olhinhos, aquele narizinho! Ela não podia parar de dizer pra si mesmo: " Olha o meu filhinho, ele não é lindo?" E chorando de emoção, (pq eu acho que não tem mulher que não chore nesse momento), ela arruma uns panos para cobrir o seu pequenino bebê. Em seguida, pede a José que separe uma manjedoura da estrebaria e a transforme num bercinho para o seu bebê. O que José se apressa em providenciar. Então, ela o coloca deitado ali e depois vai se deitar um pouco para descansar e se recuperar. Imaginem como a cabeça dela está... Ela olha pra José ao seu lado fazendo o possível para ajudá-la a se acomodar da melhor maneira possível, sente todo o seu carinho e cuidado com ela e com o seu bebê, mas ao mesmo tempo, pensa que ele não é o pai do seu bebê. E quem é o pai? Ah, o pai é o próprio Deus! E assim com esses pensamentos e um coração cheio de alegria, adormece.
Isso não é incrível? Fantástico? Maravilhoso? Tem no mundo todo, uma história que se compare a essa? Definitivamente NÃO! Essa história é única. Mas enqto Maria descansa, vamos tb tirar um tempo pra meditar sobre esse grnde momento! E então continuaremos a nossa história.

2 comentários:

  1. lindo post, Su!!!
    emocionante...
    nós sempre lemos tão rápido algumas narrações na Bíblia, que não paramos prá pensar nos detalhes, nas emoções, no cuidado de Deus minuto a minuto...
    realmente não existe história no mundo que se compare a essa! Deus é incrível!
    bjos... amor,

    ResponderExcluir
  2. Realmente não existe história que se compare a esta.
    Fantástica!!
    Bjos.

    ResponderExcluir