terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Cântico de Maria! Sua resposta para Isabel...

Aqui está então, a resposta de Maria para Isabel, para vc, eu e o mundo! Espero que esta abençõe a cada um de vcs.

Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para humildade de sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão de bem aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
A sua misericordia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com o seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes.
Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se de sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados."
Vamos as considerações: Em primeiro lugar, qdo leio esse texto, o meu desejo é de exaltar ao Senhor junto com minha irmã Maria. E dizer a Deus o qto eu O amo por tudo que Ele é e por tudo o que Ele fez e ainda faz por cada um de nós.
Mas vamos ao cântico. Maria tinha em Deus o seu Senhor e o seu Salvador e considerava a si mesma como uma serva desse Deus a quem ela engrandecia. Ela diz que o Poderoso fez grandes coisas em seu favor. Diz que a misericórdia do Senhor se estendeu até ela, sua humilde serva e com os seus antepassados. Em nenhum momento Maria se mostra alguém com algum poder ou participação no que aconteceu com ela, mas reconhece que Deus estava derramando de sua maravilhosa Graça sobre a vida dela. E ela por sua vez, sem nenhuma resistência ou dúvidas, disse sim para o tremendo presente que Deus estava lhe dando. Afinal de contas, apesar de totalmente humana, tão carente da graça de Deus como outro ser qquer, ela fora escolhida por ele para ser mãe de Jesus. Mas esse presente é para vc tb. Vc sabia disso? Jesus é presente para vc. Vc precisa dizer sim como Maria, para o presente e ele será seu tb.
E assim, com o coração explodindo de alegria e de gratidão, Maria se hospeda em sua tia por volta de três meses. Qdo ela volta para sua casa, já está praticamente na hora do nascimento de João e ele nasce! Um menino forte e saudável. Qdo o levaram ao templo ao oitavo dia de vida como era de costume, para o apresentar ao Senhor e o circuncidar, os que ali estavam queriam dar a ele o nome do pai, mas Isabel gritou dizendo que não! Que o nome dele seria João. Os sacerdotes retrucaram dizendo que ninguém na família deles tinha esse nome, e resolveram então perguntar ao pai qual seria o nome do menino. Bem, Zacarias ainda estava mudo, então pediu uma tábua onde escrever o nome do menino e escreveu: seu nome será João. No mesmo momento, os seus lábios se abriram e ele voltou a falar. Todos ficaram admirados com todas essas coisas e com a tamanha misericórdia de Deus para com Isabel e Zacarias e comentavam entre si: "Quem será este menino no futuro? Pois a mão do Senhor estava com ele.
Seu pai Zacarias, foi cheio do Espírito Santo e profetizou: "Louvado seja o Senhor o Deus de Israel, pq visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem de seu servo Davi. Salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam,para mostrar a sua misericordia aos nossos antepassdos e lembrar sua santa aliança, o juramento que fez ao nosso pai Abraão. E vc menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo o conhecimento da Salvação, mediante o perdão de seus pecados, por causa das ternas misericórdias de nosso Deus." E João crescia e se fortalecia em espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel.
Zacarias ficou mudo por nove meses, mas qdo abriu a boca, foi para ser usado pelo Senhor anunciando a poderosa benção que ele estava nos entregando apartir daquele momento. Ele foi o primeiro a anunciar publicamente que o Messias estava chegando. Finalmente estavamos dentro do ano do Senhor! Depois de tantas gerações e de tanta espera, era chegada a hora oportuna. A hora da nossa Salvação! Vc já conhece Jesus? Já ouviu a sua história? Sabe o que ele veio fazer entre nós? Sabe que ele é um presente de Deus para cada um de nós? Mas como todo presente, se o desejarmos, temos de aceitá-lo. Continue comigo e vou te contar quem é ele.

Um comentário: