terça-feira, 25 de agosto de 2009

Chegada de Maria na casa de Isabel!

Então amigos, prontos pra ir com Maria visitar Isabel?
Vamos ficar de longe só olhando o que aconteceu qdo Maria chega na casa de Isabel saudando a sua tia.

A bíblia diz o seguinte: Qdo Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Esírito Santo. Então, ela gritou: "Bendita é vc entre as mulheres, e bendito é o filho que vc dará à luz! Mas pq sou tão agraciada, ao ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Feliz é aquela que creu que se cuprirá aquilo que o Senhor lhe disse!"
Olhem só, que coisa mais linda! Um bebezinho de seis meses de gestação, reconhece que o Senhor Jesus havia acabado de chegar em sua casa e em sua história, bem como a sua mãe. E não se contem de felicidade dentro de Isabel. Qto a Jesus, pelo que a Bíblia conta, não deveria ter nem três meses ainda de gestação no ventre de Maria. Mas já era considerado e reconhecido como o Senhor de Isabel, assim como do próprio João. Isso não te leva a pensar um pouco sobre a questão do aborto? Jesus não estava nem formado ainda, e já era Senhor. Como pode alguém achar que um feto não é ainda uma criança? Como pode alguém pensar, que tem o direito de se desfazer de um ser humano, só pq segundo as suas conveniências geralmente egoístas, ou sua irresponsabilidade, resolve que não é assim tão apropriado o momento, ou que essa pessoa não planejou isso e etc? Será mesmo, que só pq Deus nos abençoou com o poder de gerar um filho, temos a pretensão de acharmos que ele tb nos deu o direito de decidir sobre a vida deste ser que ali está sendo gerado? O que vc pensa sobre isso? Eu penso que o Senhor é absolutamente soberano sobre a vida. Mas, reconheço tb, que há situações que são terrivelmente desesperadoras para nós humanos lidarmos com elas, como o caso de um estupro por ex. Então, em nenhum momento estou aqui pra julgar vc, caso tenha feito a opção por um aborto, mas se ainda não o concretizou, devo lhe dizer que não o faça, por mais difícli que isso possa lhe parecer, pq o Senhor tem um propósito em permitir que a concepção acontecesse. Eu não estou dizendo que Deus foi responsável pela violência sofrida, ou pela deformação ocorrida; isso é culpa do pecado e consequência da queda, mas se ainda assim, ele deixou que esse feto existisse e que ele continuasse o processo de formação, esperando pelo momento de nascer, é pq ele tem um plano determinado para aquela vida ali, e temos muitos exemplos disso. Além é claro, de ter um propósito para a sua própria vida. Apesar das circunstâncias, Deus pode vir a abençõar a sua vida de uma forma tremenda e maravilhosa! Creia nisso! Pq o Senhor tem o poder de transformar a dor e as lagrimas em alegria e regozijo!
Sei que esse é, e sempre será um assunto muito polêmico, mas em vista do texto bíblico abordado hoje, não poderia ignorar a questão e ficar em cima do muro. É assim que eu creio, pq creio na bíblia como vontade escrita e expressa de Deus para nós. E conforme os Salmos 139, Deus tem um plano pra cada ser gerado, mesmo antes de a concepção se realizar. Portanto, entregue sua dor ao Senhor, e espere pelo milagre que ele fará em sua história e na história deste bebê que está dentro de vc sendo formado! Essa é minha oração por qquer pessoa que sofra com o drama dessa escolha nesse momento. Ele pode e quer, transformar sua dor em alegria, dê uma oportunidade pra que Ele te surpreenda.
Mais tarde falaremos sobre a resposta de Maria à saudação maravilhosa de Isabel!
Espero que continuem comigo nessa história maravilhosa! Pq é a história de nosso Senhor e Salvador!

Um comentário: