quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pensando....só pensando...

Tenho escrito e aprendido muitas coisas com essas mulheres da bíblia, mas uma hoje está me chamando a atenção, e gostaria de compartilhar com vocês.
Todas essas mulheres, sem tirar nem uma, estavam sob o olhar atento de Deus, fizessem elas parte do "povo de Deus" ou não, elas estavam embaixo do controle soberano de Deus. E todas elas existiram pra cumprir com um propósito de Deus sobre a vida delas, de cada uma das pessoas ao seu redor, circunstâncias e épocas de suas vidas. Às vezes pensamos que Deus está preocupado apenas com "os crentes" e como diz uma querida amiga minha, sofremos da terrível doença do "si achando", mas nos enganamos a nós mesmos, porque o amor e os propósitos de Deus, vão muito além de nosso quadradinho.
Olhem por exemplo para a vida de Agar, ou de Tamar, de Raabe e de Rute, ou de Maria Madalena, de Marta e Maria, de Safira e de Priscila. São tantas as mulheres, em épocas e contextos os mais variados, mas cada uma estava ali com um único propósito, cumprir a vontade do Senhor Deus.
As vezes pensamos que somos invisíveis aos Seus olhos, ou que Ele não se importa, ou que Ele permite que pessoas ruins nos atinjam e nos machuquem, mas nos esquecemos, que tudo no universo conspira pra nos levar de volta pra junto de nosso Criador e nos fazer semelhantes a Jesus o seu filho amado! Talvez se tivéssemos uma consciência mais apurada disso, pudéssemos olhar para as pessoas e circunstâncias de forma bem diferente da que vemos. Seríamos talvez menos egocêntricos e mais missionais, mais relevantes em nossa caminhada de vida. Pararíamos de nos preocupar só com o nosso umbigo e entenderíamos que estamos aqui fazendo parte de algo muito maior que nossa vidinha pobre e medíocre. Reagiríamos de forma bem diferente, sabendo que nossos interesses, na verdade, não passam de vaidades fúteis e mesquinhas.
Mas, voltando para as mulheres da bíblia, elas também nos mostram que Deus trabalha em cima de nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins e que nada frustra os planos de Deus, todavia, frustra os nossos e as vezes nos fazem sofrer de graça, só porque queremos as coisas do nosso jeito. Perdemos a grande oportunidade de fazermos parte do que é Maior, por causa do insignificante. Sei que depois de tanto tempo em silêncio, essa palavra de hoje pode parecer muito desconexa e sem sentido, mas pare um pouco e pergunte ao Senhor se de alguma forma, ela não faz sentido pra sua vida e sua história. Porque, pra minha vida faz todo sentido...é bom estar aqui outra vez...até...

Um comentário:

  1. Que bom que vc voltou!!! E voltou com tudo...e ainda pergunta se esta palavra de hoje faz sentido na minha vida? Obrigada por me cutucar...amo vc... bjos.

    ResponderExcluir