quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tem compaixão de mim Senhor Jesus!

Hoje quero falar um pouco sobre pecado, ou melhor, quero me confessar. Parece um assunto incômodo e muito chato, mas na verdade, ele é mais real do que gostaríamos e infelizmente tb é parte do que sou. Digo parte, pq agora conto com o Espírito Santo que habita em mim, para tirar de mim essa parte tão indesejável, mas que ainda insiste em ser presente em minha vida.
Terminei de ler um romance sobre a vida de Arão e Deus falou muito comigo, me colocando de frente ao meu espelho e me mostrando através de Arão, como sou pecadora e imperfeita e como é sutil este pecado que habita em mim. passamos a maior parte do tempo de nossas vidas tentando negar a nossa miséria e nos convencendo de que tudo está em ordem. Gostamos de pensar que pecado é matar, roubar, etc... o que nos faz sentir que de alguma forma, estamos bem"na fita". Mas isso e td mais que chamamos de pecado é só as consequências do mesmo. O pecado é muito mais sutil do que isso. Peco qdo odeio o meu irmão, peco qdo em minha vaidade, me acho melhor do que o outro que está ao meu lado e por isso o trato com desprezo. Peco qdo quero pra mim a Glória e o louvor que são do Senhor Jesus. Peco qdo sou má agradecida pelo que tenho, querendo pra mim o que Deus não quis me dar. Pq pecado, é o velho desejo de sermos iguais a Deus! O velho desejo de termos para nós o Glória que é dele e de sermos independente Dele, custe o que custar. E qdo olho pra isso, percebo que, não fosse a Graça de Deus, estaria completamente perdida. É tão difícil se olhar no espelho do Espírito Santo. Dou de cara com o meu interior e vejo quão pobre e suja sou em minha natureza e quão carente da graça de Deus eu sou. Nada tenho em mim que seja bom. Nada que possa dizer que já foi transformado.
Estes dias vi o meu filho compartilhar que não conseguia entender como podia passar dias sem ler a Bíblia, qdo sabia o quanto isso era maravilhoso e bom para ele. Assim como ele, tb sou inconformada com essa situação, mas não é o que vemos desde o início da criação? O homen sempre tentando se esconder de Deus? Adão e Eva recebiam a visita do próprio Deus diariamente em seu jardim, e mesmo assim optaram pela separação e pela independência. Israel foi liberto das mãos de Faraó, para estar na presença do Senhor Deus que cuidava deles visivelmente e diariamente, e ainda assim, sonhavam em voltar para a escravidão. Assim é toda a nossa história desde a criação e em nada temos sido diferentes daquele povo obstinado que Deus tirara do Egito. Continuamos murmurando e desejando o que não temos. Continuamos reclamando e reclamando de tudo que Deus quer nos dar e já nos deu. Pq Senhor, pq insistimos em ser assim? Até qdo Senhor? Até qdo? Até qdo seremos estúpidos assim? O ESPÍRITO SANTO DE DEUS habita dentro de mim, mas ainda assim isso não é suficiente pra que minha vida seja vivida de forma a agradar o meu Senhor. Faço pouco de sua Presença e insisto em Ignorá-lo. Pq sou abençoada e muito bem cuidada por Deus, me acho no direito de olhar pro meu irmão e julgá-lo por aquilo que ele faz de errado, qdo eu mesma estou sentada em cima de meus próprios erros e não me dou conta disso. Deus, Senhor Jesus, Espírito Santo, tenha misericórdia de mim. Existem muitas coisas que não entendo e muitas que penso entender mas que não me garantem absolutamente nada, então o que me resta é confiar em sua misericórdia e em seu amor que me perdoa a cada manhã, antes mesmo que eu abra meus olhos. Só o que de fato tenho é a fé no seu Amor por mim. Do mais, só o que posso dizer é que estou perdida! Tem compaixão de mim Jesus e me transforma pra que possa ser o que planejou que eu fosse desde o princípio. Lava-me Senhor em teu sangue e livra-me dos meus pecados, inclusive daqueles que nem se quer me dou conta de cometê-los. Corrupto é o meu coração e muito enganoso, mas a tua misericórdia me alcança, como alcançou o teu servo Arão, a despeito de tudo que ele fez. Dá-me plena consciência de minha situação, pra que eu possa ter misericórdia do que está ao meu lado, assim como desejo que o Senhor tenha comigo. Dá-me compaixão por aquele que precisa do Senhor e de sua ação, tanto quanto eu preciso. Tira de mim todo meu orgulho e arrogância. Tira de mim, toda minha vaidade e egoísmo, pra que eu possa servir o meu irmão como eu mesmo tenho sido servida pelo Senhor. Lava-me Senhor Jesus e livra-me dos meu pecados. Livra-me de querer a sua Glória. Livra-me de desejar o seu lugar. Em nome de Jesus, que morreu por mim, eu espero diariamente por tua salvação! Louvado seja o meu Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário