segunda-feira, 1 de março de 2010

Ele vai além da nossa fé...

Olá queridos amigos, mais uma segunda feira e já início de março. O tempo voa, passa rapidamente, mas o ser humano continua o mesmo e graças a Deus, Ele tb...rsrs...

Mas vamos ver como Sara se comportou qdo receberam a visita do Senhor em sua tenda? O Senhor parece fazer questão de deixar muito claro e confirmado o fato de que ele faria de Abraão, pai e de Sara, uma mãe. Talvez, pq Abraão precisasse conhecer melhor o Senhor da promessa.
Fé tem a ver com confiança e confiança tem tudo a ver com conhecimento. Então o Senhor se revela a ele várias vezes e se comunica com ele de várias maneiras. Estabelece entre eles um relacionamento.

Mas tb fica claro que, apesar disso, o casal, ainda achava isso muito improvável de acontecer. Mas O Anjo do Senhor vem visitar o casal novamente e reafirma a Abraão que na primavera próxima sua esposa Sara lhe daria um filho! Sara, que estava dentro da tenda, ouve isso e ri, duvidando dessa possibilidade e diz pra si mesma:"Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, poderei eu ainda ter esse prazer?!"

Se, muitos anos antes disso, ela já tinha se cansado de esperar pela promessa do Senhor e por conta disso, resolveu ela mesmo dar um filho pra Abraão através de Hagar, agora então, acreditava menos ainda. Mas o Senhor que tudo vê e sabe, perguntou a Abraão: "Pq Sara disse: Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a vc, e Sara terá um filho."
E qdo Sara ouviu ele falar isso, ficou com medo e por isso mentiu: "Eu não ri". Mas o Senhor disse: Não negue, vc riu."

E como se não bastasse não acreditar, Sara ainda mente. Como se pudesse esconder o seu coração do Senhor.
Não é assim tb conosco? Confiamos mais nas circunstâncias do que no Senhor, medimos tudo pelo que vemos, sentimos, e tocamos, e por isso duvidamos do que não entendemos e que está fora de nossas experiências humanas e limitadas.
Não temos nem a dignidade de assumirmos a nossa incredulidade e ao invéz de nos arrependermos, ainda preferimos mentir ou tentar esconder o que de fato vai no nosso coração. Mas o Senhor conhece nosso coração melhor do que nós mesmos e sabe o que realmente se passa conosco. Não podemos esconder nada Dele, mesmo que queiramos.

Como vemos, Sara não teve um comportamento diferente de Abraão, assim como ele, ela tb duvidou, mas o que mais me chama a atenção nessa história, não é o fato de os dois terem duvidado, pq infelizmente isso é muito normal para todos nós, principalmente qdo o conhecemos superficialmente ou não o conhecemos. Mas apesar disso, Deus tem com eles e conosco, toda essa paciência e misericórdia, que são infinitas e renovadas diariamente. Se fossemos nós, não teríamos toda essa tolerância e paciência, nem com nós mesmos, mas ele tem e apesar de ele fazer questão de deixar claro que ele sabia muito bem o que ia no coração deles, ele os trata com amor e bondade.

Hoje li um post que falava de certa forma, exatamente disso, desse Deus todo poderoso, que escolheu viver entre nós, que escolheu andar conosco e nos chamar de amigos. O Deus Emanuel, o Deus conosco. O Deus que se envolve e se importa com nossos medos e com nossas crises. O Deus que se importa com nossa vunerabilidade e com nossas limitações. Eu amo esse Deus maravilhoso e profundamente gracioso. Que ele me capacite a sempre amá-lo com lealdade e fidelidade e principalmente com obediência, pq sei que isso lhe agrada, e lhe agradar é tudo que posso querer. Afinal é isso que ele faz comigo todo o tempo.

Espero que vc tb tenha o privilégio dessa amizade íntima e pessoal, mas se não tem, e deseja ter, é só vc dizer isso pra Jesus em oração e pedir que ele governe e faça a vontade dele em sua vida e história.

Temos ainda alguns assuntos pra conversarmos antes do nascimento do filho tão esperado deste casal, mas isso faremos apartir do nosso próximo encontro.


4 comentários:

  1. amada Susy...
    obrigada por mais uma vez, abençoar meu coração com suas palavras... que o Senhor a sustente e te inspire cada vez mais!
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. Su, maravilhoso!
    É bom lembrar o quanto Deus nos ama e cumpre sua palavra, independentemente da maneira que agimos!
    Ah, a Graça!!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Sú!!! Amo vc muuuuito!!! Que Deus continue te usando para abençoar as nossas vidas com suas palavras!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo Sú!!!
    Cada vez mais vc se supera...
    Bjos...saudades....

    ResponderExcluir