terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De volta a Matrix, mas totalmente reabastecida.

Como diz minha cunhada e filha Paty, voltei a Matrix! rsrs.... Há momentos que temos de deixar o "Monte" e descer pra cidade. Pena que o tempo na cidade é muito maior que o tempo no monte! Mas é justamente por causa da cidade, que Deus nos dá esses dias no monte... que fica na Mata do Tumbá.

Vou parar de chorar e murmurar, já que Deus, só pra variar, fez muito mais do que tudo aquilo que pensei ou sonhei e na verdade, só tenho a agradecer.
Pra quem não sabe, todo ano temos alguns dias que passamos em BH no acampamento da MPC (Mocidade para Cristo), uma missão que na verdade é a minha casa. Amo essa missão e amo estar no acampamento. Por muitas razões e quero agora, compartilhar com vcs algumas delas.

Estou completando esse mês, 46 anos de vida e 23 anos de MPC. Na minha opinião, comecei um pouco tarde infelizmente, ainda assim, metade de minha vida foi com a MPC e sei que na hora e momento de Deus pra minha história. Sou profundamente grata a Ele por esse presente. MPC tem como carro chefe trabalhar com a evangelização de jovens e adolescentes, apresentando a pessoa de Jesus, sua obra e ensinamentos e dando a cada um o privilégio e oportunidade de se tornar um seguidor de Jesus. Mas, sempre de uma forma atualizada, movimentada, descontraída e atual, com a cara e o jeito do Jovem de hoje. Bem, isso significa que temos que acompanhar o pique dessa moçada que se renova a cada ano e que está sempre com toda a pilha. Isso nos dá o privilégio de sempre nos renovar e remoçar junto com eles, que graciosamente, nos aceitam e nos amam e permitem que tenhamos ascesso ao mundo deles com suas crises, medos, sonhos e expectativas.

O lugar é lindo e muito mais que um simples e modesto acampamento, é o lugar em que Deus gosta de estar e se fazer sentir. Ele gosta de se mostrar e de deixar que O percebamos. Por conta dessa proximidade, o ar fica cheio de sua santa e agradável presença e por isso, muitas coisas acontecem ali. Como grandes, profundadas e tremendas transformações de vidas. Pessoas que encontram nesses dias a Razão de suas vidas, neste Deus tremendo que nos ama e gosta de estar conosco. O seu amor e carinho são tão grandes, que nos constrange, mas ainda assim nos prende e nos encanta. Lá, podemos ouvir a Sua Voz e quase sentir o seu cheiro! Não que não possamos contar com sua Presença aqui tb, onde estamos, mas lá estamos voltados e concentrados Nele, deixamos tudo o mais por um tempo, para estarmos juntos e com Ele. Então os nossos sentidos estão mais apurados e atentos a Ele e por isso mesmo, O percebemos melhor. É claro, que infelizmente, tb tem aqueles que vão lá buscar outras coisas, e então, perdem muito de tudo isso, mas, essa é a minoria; e as vezes, até nessa minoria, vemos lindas coisas acontecerem. Muitos dizem que foram obrigados a estar ali, mas então Deus os encontra e o que era obrigação se torna paixão. Paixão por Jesus.
Bem, como vcs viram, eu amo esse acampamento e se depender de mim, vou curti-lo enqto puder e tiver forças pra isso.

O que vcs não sabem é que eu sou extremamente urbana, e detesto mato, insetos, bichos rastejantes, terra e poeira, caminhadas em baixo de sol ou de chuva e pior, no escuro ou na água onde não posso ver o que passa por mim. Sou alérgica a tudo isso e por outro lado, amo uma tv e todo o conforto de minha casa e do meu quarto, Isso é totalmente incoerente com o meu amor por esse acampamento, eu sei e concordo com vc, mas aí é que tá a questão. Deus gosta de me visitar ali, e por conta disso, tudo vale a pena! Essa é sem dúvida a minha maior e melhor razão pra estar ali, pq preciso desesperadamente dessa Santa Presença do Senhor Jesus comigo e em mim, mas como se não bastasse isso, Ele ainda nos deixa compartilhar da ação dele com estes meninos e meninas e nos dá o privilégio de servi-los de tal forma que eles tb possam desfrutar dessa Presença. Vcs podem imaginar o que isso significa? E assim tem sido esses 23 anos. Sempre superando minhas expectativas a cada ano. Neste ano Ele tb fez grandes coisas e de quebra ainda cuidou de minha própria história, acrescentando mais alguns "fios" a ela. Mas isso veremos amanhã.


2 comentários:

  1. caraca!!! estou sem palavras...
    amei o seu post... me emocionei, me empolguei, mas o melhor: desejei ainda mais andar com esse Deus que é a Razão de todas as coisas!
    bjos... amo te!

    ResponderExcluir
  2. caraca mesmo!!! O melhor de tudo isto, é que eu marco presença lá tb a 15 anos e posso comprovar que é tudo isso mesmo...quando estou lá, esqueço tudo que está para trás, só para curtir aqueles momentos...realmente a MPC está nas minhas veias.
    Quem não conhece está perdendo MUITO.
    Bjo Sú...vc arrasou...

    ResponderExcluir