segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

De que lado vc está?

Bem pessoal, como disse, qdo Deus põe a suas poderosas mãos sobre qquer assunto, nada fica pela metade! Ele faz por completo. Ele estava com o seu povo e demosntrou isso através da vida de Mardoqueu e a rainha Ester.
Depois que Hamã foi enforcado em sua própria forca, todos os seus bens foram passados para a rainha Ester. Mardoqueu por sua vez, foi chamado a viver dentro do palácio e virou o administrador dos bens que eram de Hamã. Mas o decreto do rei, escrito por Hamã, continuava valendo, pq afinal de contas, um decreto selado pelo anel do rei não poderia nunca ser revogado. Uma vez publicado, tinha de ser cumprido. O que como vcs sabem, continuava colocando a cabeça de todo o povo judeu à prêmio.

Então, a rainha Ester, chorou e suplicou novamente aos pés do rei, para que revogasse a ordem de destruição contra o povo. Ela disse: "Se for do agrado do rei, se posso contar com o seu favor, e se ele considerar justo, que se escreva uma ordem revogando as cartas de Hamã, que escreveu pra que os judeus fossem exterminados em todas as províncias do seu reino. Pois como suportarei ver a desgraça que cairá sobre o meu povo? Como suportarei a destruição de minha própria família?
Então o rei deu o seu anel e disse que já que ele não poderia revogar a lei anterior, então, que Mardoqueu redigisse uma nova lei a favor do povo judeu e assim eles teriam uma chance de se salvar. Ao que Mardoqueu aceitou prontamente e redigiu o mais rápido possível e mandou que os oficiais enviassem a todas as provícias o novo decreto que dizia que o rei concedia aos judeus o direito de se reunirem e de se protegerem; de destruir, matar e aniquilar qquer povo ou província que os ameaçasse, a eles, suas mulheres e seus filhos, e o direito de saquear o bem de seus inimigos.

O decreto entrou em vigor e assim cada judeu ficou ciente e pronto para vingar-se de seus inimigos.
O que deixou todos em festa, pq agora pelo menos eles poderiam se defender, e além disso, se Deus já tinha feito tudo isso por eles, não seria agora que eles iriam perecer nas mãos dos inimigos. Qto a Mardoqueu, saiu da presença do rei vestido com trajes reais em azul e branco, uma grande coroa de ouro na cabeça e um manto púrpura de linho fino. Todos estavam exultantes, cheios de alegria. E até, muitos dos que não eram judeus, tornavam se judeus, pq o temor era grande entre eles por saber tudo o que tinha acontecido com Mardoqueu.
Ainda assim, tinham os que pensavam que poderiam vencê-los. Sempre existem os loucos e insensatos não é mesmo? Aqueles que não tem a menor noção do perigo! Depois de tudo isso, eles ainda acreditavam que poderiam fazer mal aos judeus e resistir-lhes, todavia, os judeus dominavam todos eles, pq grande era o medo e o pavor que eles sentiam de Mardoqueu, e sentindo medo e terror, fica difícil resistir a qquer coisa, não é mesmo?

Mardoqueu, era influente no palácio e seu poder e fama iam crescendo a cada dia.
Assim, todos os seus inimigos foram vencidos e ficaram totalmente a mercê dos judeus. Só em Susã, quinhentos homens foram mortos, além dos dez filhos de Hamã. Mas não saquearam os seus bens. Até o rei, mostrou sua admiração com os resultados, qdo relatou os óbtos para Ester. A bíblia ainda relata a morte de mais setenta e cinco mil homens, inimigos dos judeus, e que tb não foram saqueados em seus bens. Qto aos filhos de Hamã, depois de mortos, foram todos pendurados na forca de Hamã, a pedido da rainha Ester. Depois de terminada a batalha dos judeus com seus inimigos, eles comemoraram com ma festa que foi chamada de Purim. Fizeram desse dia, um dia de grande alegria, pq tinham sido livres da destruição. E esse dia, tornou-se uma festa tradicional e com trocas de presentes, ofertas aos pobres, mas tb com tempos de jejum e lamentação. Isso tudo foi registrado nos livros do reino do rei Xerxes como lei.
O judeu Mardoqueu, foi o segundo na hierarquia, depois do rei Xerxes. Era homen importante entre os judeus e foi muito amado por eles, pois trabalhou para o bem do seu povo e promoveu o bem estar de todos.

É de um pulítico desses que nós precisávamos não é mesmo? Mas eu acredito que a culpa maior de nossa situação política é da própria igreja, já que pra isso acontecer, precisávamos de pessoas como um Mardoqueu e uma rainha Ester. Ou seja, pessoas que não se rendem as circunstâncias e nem se amoldam aos padrões deste mundo, mas são fiéis aos valores e princípios de Deus, obedientes ao seu senhorio e prontos a pagar o que for necessário, para fazer justiça, mesmo que custe a vida!
Infelizmente no Brasil, isso não tem acontecido. Queremos todos tirar vantagem em tudo, basta a oportunidade, mesmo que isso envergonhe o nome de Deus. Não temos o menor temor, a começar dos "cristãos", que ao que parece, tb perderam totalmente a noção do perigo! Não nos damos conta de que não estamos brincando com homens, mas com o Deus todo poderoso, real e temível. A bíblia diz que terrível coisa é cair na mão do Deus vivo. Mas continuamos brincando, como se isso não fosse verdade. A história de Ester é linda, mas não é lenda! E esse mesmo Deus que fez tudo isso nessa históra, está fazendo tb na nossa. A questão é sabermos se estamos do lado de Ester e Mardoqueu, ou do lado de Hamã?! Pq só há dois reinos, e não temos como escapar, ou estamos de um lado, ou estamos do outro lado. E o final de cada um, ah!, este será o mesmo da história que lemos. Espero de coração, que vc esteja do lado de Jesus. Mas, se ainda não está, vc pode tomar essa decisão neste momento. Reconheça sinceramente que sem Jesus, vc é como Hamã e não tem escolha, está perdido. E então, arrependido, receba-o em seu coração e em sua vida como Senhor e Salvador pessoal, deixe que Ele o governe e o dirija, então vc estará do lado Dele, com Ele, e viverá com Ele, eternamente. Estará do lado da Vitória.
Acabamos de contar a história de mais uma mulher, brilhante por sinal, mas em todas elas, o diferencial é sempre o mesmo: JESUS! E qual é o diferencial da sua história?

3 comentários:

  1. Lógico que meu diferencial é Jesus!!!!
    Se no nosso tempo de hoje, existissem pessoas como Ester e Mardoqueu, certamente muitas barbaridades que acontecem hoje, não teríamos o desprazer de assistir. Estar do lado deles, parece pouco, mas faz toda a diferença.
    Bjos com amor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Susy graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Susy! Vim conhecer o seu Blog. Tô me "internetizando" um pouco mais agora, depois do módulo 2!
    Gostei. Sempre que puder vou visitá-lo.
    Um beijinho!
    Fica com Deus.
    =)

    ResponderExcluir