quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cuidado com o que deseja ao outro, pode vir pra vc...

Ester recebeu os convidados para o tão aguardado banquete, e os serviu com o melhor vinho que tinha em seu palácio, e com grande generosidade. Ela não estava com pressa, mas queria que tudo saísse na hora certa e que tivesse os resultados esperados, mas não podemos deixar de pensar, que dentro dela devia correr calafrios por suas veias, já que do seu pedido dependia a sua vida e a vida de todo um povo.
No segndo dia do banquete; é, pq nessa época, um banquete podia durar dias, o rei perguntou novamente a Ester: "Qual é o seu pedido? Vc será atendida. Qual o seu desejo? Mesmo que seja a metade do reino, isso lhe será concedido."
Então a rainha Ester lhe respondeu: "Se posso contar com o favor do rei e se isso lhe agrada, poupe a minha vida e a vida de meu povo; este é o meu pedido e o meu desejo.Pois eu e o meu povo fomos vendidos para destruição, morte e aniquilação. Se apenas tivéssemos sido vendidos como escravos e escravas, eu teria ficado em silêncio, pq nenhuma aflição como esta justificaria perturbar o rei."
O rei Xerxes perguntou à rainha Ester: "Quem se atreveu a uma coisa dessas? Onde está ele?
Respondeu Ester: " O adversário e inimigo é Hamã, esse perverso".
Imaginem como Hamã ficou diante disso? Apavorado! Mas o rei, deixando o vinho de lado, saiu para o jardim do palácio, furioso, pra pensar no que iria fazer.
Hamã percebeu que depois disso, ele certamente já estava condenado e num gesto de total desespero, se jogou sobre o ascento em que estava a rainha e aos seus pés, segurando-a, implorava por sua vida. O problema é que qdo o rei voltou ao salão do banquete e viu Hamã daquele jeito, aos pés da rainha, pensou em voz alta, o seguinte: "Chegaria ele ao cúmulo de violentar a rainha na minha presença e em minha própria casa?"
Mal o rei terminou de dizer isso, e os oficiais do rei, cobriram o rosto de Hamã, e um deles disse ao rei: "Há uma forca na casa de Hamã, que ele fez para Mardoqueu, aquele que intercedeu pela vida do rei."
Ao que o rei respondeu imediatamente: "Enforquem-no nela!"
E assim meus queridos leitores, Hamã morreu na forca que ele preparou pra Mardoqueu e a ira do rei se aplacou.
Conhecem o ditado: "O feitiço virou contra o feiticeiro!!!???" Pois é, foi o que aconteceu com o vaidoso Hamã. Por isso nunca se esqueçam do lembrete bíblico: Não pensem de si mesmo, nem além e nem a aquém do que convém.
Qdo entregamos nossa causa a Deus, podemos ter certeza de que Ele mesmo fará a justiça contra a sua injustiça.
Ester podia ter perdido sua vida; e se não tivesse feito o que fez embaixo de oração e jejum, ou seja, da dependência do Senhor Jesus, provavelmente é o que teria acontecido, mas ela buscou o seu socorro no Senhor e mais, lutou pela causa certa. Se ela tivesse sido egoísta e pensado em sua pele a despeito do povo, é provável que tb tivesse perecido nas mãos do terrível Hamã.
Então, qdo vc tiver uma causa justa a ser resolvida, corra a Quem de fato poderá te ajudar e defender. Mas isso não é tudo, Deus sempre nos surpeende com muito mais do que pensamos ou desejamos. Ele fez ainda mais por Ester, Mardoqueu e o povo. Mas isso veremos no próximo. Até lá.....



Um comentário:

  1. é...quantas vezez queremos fazer justiça com as próprias mãos...nos esquecemos que a justiça de DEus é sempre a correta. Muito bom saber que nosso Pai está sempre pronto para nos defender...basta querermos isto.
    Amo vc...muitas saudades...

    ResponderExcluir