terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Senhor é Deus Santo e Justo! Não importa o que façamos.

Olá pessoal, oro por misericórdia de Deus a cada um de nós.

Natã contou a Davi que ele fora perdoado por Deus e por isso não morreria, mas, ele iria sofrer algumas consequências de seu pecado. O primeiro é que o seu filhinho com Bate Seba não viveria.
Vc poderia dizer: "Mas isso não é justo! Foi Davi quem pecou e não o seu bebê. Pois é, Fomos nós quem pecamos e não Jesus, mas foi ele que foi para cruz em nosso lugar e morreu por nós. Foi ele que sofreu todas as dores que eram nossas. Então, devemos ter cuidado com o nosso senso de justiça. Se qdo Davi ficou sabendo da gravidez de Bate Seba, ele tivesse se arrependido e voltado atrás e posto tudo as claras, provavelmente seu filho não teria morrido, mas ele seguiu em frente em seu pecado... Urias era um homem totalmente inocente. Pq ele deveria ter morrido? Não foi Davi quem pecou contra ele?
Bem, Natã foi embora e o tempo passou e o bebê nasceu, mas logo em seguida; a bíblia diz que o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E então, Davi implorou a Deus pela vida da criança. Ele jejuou e orou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quiz, e recusou comer. Assim ele continuou enqto a criança ainda tinha o sopro de vida; mas sete dias depois de ter adoecido, a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhes que a criança estava morta, e comentaram: "Enqto a criança estava viva, falamos com ele e ele não quiz nos escutar. Como vamos contar que a criança morreu? Ele poderá cometer uma loucura!" Mas Davi, percebendo que os conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: "A criança morreu?" E eles confirmaram: "Sim, ela morreu."
Qual seria a sua reação a essa notícia? Revolta? Desespero? Murmuração?
Qdo Davi ouviu que o bebê havia morrido, ele levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se, e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e O adorou! E voltando ao palácio, pediu que lhe preparessem uma refeição e comeu. Seus conselheiros lhe perguntaram: "Pq ages assim? Enqto a criança estava viva, jejuou e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes?!" E Davi respondeu: "Enqto a criança estava viva, jejuei e chorei pq eu pensava: "Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver. Mas agora que ela morreu, pq deveria jejuar? Poderia eu traze-la de volta a vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará a mim. Não é incrível a reação de Davi? Isso o fazia, um homem segundo o coração de Deus! Ele era sempre, muito transparente e honesto com Deus, assim como era tb, humilde e submisso a vontade do Senhor, e reconhecia de coração e alma que o Senhor era sempre Justo Juiz! Ele era obediente ao Senhor não importava o que acontecesse. E nós? como nos comportaríamos diante de tudo isso? Como reagiríamos? Como Davi? Espero de coração que vc sempre se lembre de imitar Davi qdo, como ele, tiver feito o que não devia, e se arrependa como ele, e se submeta a ação de Deus sobre a sua vida. Oro para que o mesmo aconteça comigo!
Amanhã veremos como ficou a nossa personagem nessa história que aliás é dela....

2 comentários: