quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bate Seba, mais uma mulher amada por Deus!

Bom dia pessoal! Como estamos vendo, se tem uma coisa que Deus não é, é ser Machista! E nem feminista! Então vamos ver como termina essa história?

Pois é, depois que Davi tomara conhecimento da morte de seu filhinho, adorou a Deus. Depois, entrou dentro de sua casa para consolar sua mulher. A bíblia diz: "sua mulher". Agora ela já não era mais a mulher de Urias, mas era a mulher de Davi.
Agora imaginem a dor de Bate Seba; acabara de perder seu marido Urias de forma trágica e cruel, e talvez se sentisse inclusive culpada por essa morte, embora Deus não tenha lhe atribuído culpa alguma, (vemos isso pela história de Natã), mas agora, tb perde o seu filhinho! Filhinho que ela gerou com dores e lágrimas e que tb cuidou e acalentou em seus braços e por quem sofreu por vê-lo adoecer até morrer.
Imagine qtos sentimentos contraditóros e qtas dúvidas ela deve ter vivido. A bíblia não fala de sua vida com Deus, se ela O reconhecia ou não como o seu Deus pessoal, mas de qquer forma, ela deve ter se sentido muito só e muito perdida em meio a tudo isso. Inclusive com relação a Davi. Pq afinal foi ele quem mandou buscá-la em sua casa. Poderia culpá-lo por toda essa dor que estava sobrendo, mas talvez ela tenha, pela misericórdia de Deus, se apaixonado por ele e sido feliz daí pra frente, enqto esposa dele.
Mas tudo isso faz parte de nossa imaginação! O que sabemos com certeza é que Deus é um Deus Justo e por amor, redimiu a história deles. A bíblia diz que depois da morte do filho de Davi, ele se deita novamente com Bate Seba e desta relação, nasceu Salomão. E a Bíblia diz que o Senhor o amou! Tanto o amou, que Salomão virou o Rei Salomão. o perdão do Senhor, não só esquece o pecado cometido, mas restaura e renova a história do ser humano. Bate Seba, é mais uma das cinco mulheres que constam da genealogia do Senhor Jesus e Rei dos Reis. A genealogia descrita em Mateus, diz: "Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias!
Como Deus é Santo e Justo, ele mantêm o fato de que Bate Seba era a mulher de Urias, mas agora no passado. "Tinha sido"
Agora ela é a mulher do Rei Davi! Mãe de Salomão e parente de Jesus o nosso Senhor!
Vc cosegue entender a profundidade do Amor de Deus? Eu não consigo. Sei que jamais trataria Davi com tanta misericórdia e graça, principalmente se eu estivesse no lugar de Bate Seba, mas graças a Deus, eu não sou ele e por isso ele me ama como amou essa família. Como amou essa mulher, e ama vc.
Qual tem sido a resposta que vc tem dado ao amor de Deus por vc? Ele não merece nada menos que tudo que vc é e tudo que vc tem. Ele não merece nada menos do que governar a sua vida por inteiro.
Eu tenho pedido que Ele governe a minha vida todos os dias. Eu o tenho amado através de minha dependência e obediência a Ele.Claro que só o tenho feito através das mãos do Deus Espírito Santo. Mas e vc? Tb tem deixado o Espírito Santo fazer isso por vc?
Louvado seja o Senhor que me amou e me resgatou das trevas para sua maravilhosa luz!

Nossa próxima personagem é nada mais nada menos que a mãe de Jesus. E quero que saibam que estou orando e pedindo a Deus para escrever sobre ela, pq ela é sem dúvida alguém muitíssimo especial e não quero ser desleal em nenhum momento para com ela.
Então, orem comigo pra receber não só da sua palavra, mas do próprio Deus, a nossa próxima história!

6 comentários:

  1. grande amor...
    grande Deus...
    grande misericórdia desse Deus que nos alcança e nos permite sermos amados por esse amor imenso!

    que venha Maria, e nos ensine um pouco mais sobre viver na dependência do Pai!

    Parabéns pelos seus posts, Su!
    é bom poder ser abençoanda novamente!
    bjos... amo te!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Parabéns, como sempre me mostrando um outro lado da história e me fazendo olhar através dos olhos de Deus. Que Deus a abençoe sempre. Amo você. Bjos. Paty

    ResponderExcluir
  3. Bom te ler, Susy!
    Continue escrevendo assim, com o coração e com a alma...
    bj

    ResponderExcluir
  4. Muito importante o seu artigo sobre Bate Seba. Assim como: Raabe, Rute e Tamar, q pareciam ñ merecerem fazer parte da geonologia de jesus. Deus tem seus planos mais secretos. Ele escolhe aqueles q parecem ñ serem nada para confudir os q pesam q são.
    Abração pro c.
    celiomassano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Voltei...e amei o final...de Bate Seba.
    Pronta para ver a história de Maria.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. não importa bate seba ,nunca foi mulher de davi estar escrito na biblibia até então Deus fala bate seba mulher de urias esse casamento nunca foi aprovado diante de Deus, por caso da lealdade de urias com davi com Deus e com os GUERREIROS QUE TAVAM NA GUERRRA.

    ResponderExcluir