terça-feira, 28 de julho de 2009

RUTE E BOAZ SE CASAM!!!

Olá pessoal, estive viajando mas cheguei a tempo pra irmos juntos ao casamento de Rute!

Como vimos anteriormente, Boaz não perdeu tempo! E conseguiu o direito de ter Rute como sua esposa. Depois de ter feito tudo nos conformes, correu até Rute e disse que poderiam então marcar o casamento. Rute o aceitou com todo o seu coração e marcaram então o casamento imediatamente. Boaz não se continha de tanta felicidade. Finalmente a sua princesa chegara! A Festa foi longa como era de costume e linda, o casamento dos sonhos de qquer casal apaixonado. Agora, Rute não era mais a serva de Boaz, mas sim a esposa. A dona e senhora da casa, das propriedades, e do coração de Boaz. Mas não é só isso, logo após a sua lua de Mel ela engravida de Boaz. Agora, ela tb é mãe. Mãe de um filho de Boaz! Boaz não era apenas o Resgatador? Pois é, mas quiz Deus que fosse o nome de Boaz, o registrado. O que nos mostra, que Deus sempre nos honra e nos recompensa, qdo somos fiéis e leais a vontade dele e a sua justiça. Vcs podem imaginar como seria a história de vida dos filhos de Judá se eles tivessem se comportado com justiça pra com Tamar?Como diz o Aslam, isso nunca saberemos! Mas com certeza, teria sido muito melhor do que fora descrito na história de Tamar. Assim foi com Noemi, Rute e Boaz. Podemos ter certeza disso, através do texto de Prov. 31, que Rute foi uma mulher virtuosa, ativa, saudável e muito feliz! Tanto qto o seu marido e todos aqueles que viveram ao seu lado.
Qto a Noemi, que tb fora morar com Rute, agora era chamada, pelas mulheres de sua cidade, de bem-aventurada, pq elas diziam: "Louvado seja o Senhor que hoje não a deixou sem resgatador. Que seu nome seja celebrado em Israel! O menino lhe dará nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que é melhor do que sete filhos!"
Noemi, se achava amaldiçoada e castigada por Deus. Mas olha só, o que o Senhor Deus, fez na vida de Noemi! Não é maravilhosa a história de Noemi? É verdade, ela sofreu três grandes perdas em sua vida, mas em compensação, ela foi honrada e mais que isso, tb deixou de ser uma mulher qquer, pra ser uma mulher lembrada até a eternidade como Bem Aventurada. De Mara=Amarga como ela disse que deveria ser chamada, ela passou a Bem Aventurada=Feliz! Como quiz o Senhor!
O livro de Rute, termina dizendo que Noemi pôs no colo o menino e passou a cuidar dele. E as mulheres celebraram o seu nome dizendo: "Noemi tem um filho! E lhe deram o nome de Obede. Este foi o pai de Jessé, pai de Davi. Abaixo vem então a genealogia de Davi que começa assim: "Essa é a história dos antepassados de Davi, desde Perez. (Perez, filho de.... Tamar).
E Rute? Rute foi então a bisavó do rei Davi e mais... Ela é a terceira mulher registrada na genealogia de Jesus.
Assim como eu e vc, se vc quizer. Pq?
Porque qdo aceitamos o sacrifício de Jesus por nós na cruz, lugar que era pra nós estarmos, e o recebemos como nosso Salvador pessoal e como o único Senhor governante de nossa vida, tb passamos a ser legítimos filhos de Deus Pai e irmãos de Jesus. Já pensou nisso?
Existe por acaso uma família de maior estirpe que essa? Existe uma família "quatrocentona" mais chique e famosa que ter como sobrenome A TRINDADE?
Rute fez questão de ser parte dessa família, vcs se lembram qdo ela falou com Noemi? "O seu Deus será o meu Deus!
Eu tb faço parte dessa família. E vc? Faça hoje, agora, a sua escolha e seja tb um rei ou uma rainha de Nárnia!!!!

Espero que tenham gostado tanto qto eu, e que não percam a próxima história. Dessa vez a nossa menina será a famosa Bete Seba! A amada de Davi!

Um comentário:

  1. Gostei muito !!! Principalmente por saber que sou uma rainha de Nárnia...rsrsrs...
    Bjinhos...

    ResponderExcluir