quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um abismo chama outro abismo!

Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo a todos vcs que acompaham nossas histórias...

Naquela época, por uma questão de infraestrutura precária e por razões de higiene, Deus deu ao povo uma lei que dizia que ninguém deveria chegar perto e muito menos tocar em uma mulher menstruada, ou se tornaria impuro como ela. Passado os dias da menstruação, ela, tomava então, o banho da purificação e aí poderia voltar ao convívio com todos os demais.
Diz na história de Bata Seba, que qdo ela foi chamada pelo rei, ela tinha acabado de tomar o seu banho de purificação. Aliás, banho esse que atraiu os olhares cobiçosos do rei Davi. Isso fica claro na história, pra mostrar que ela estava em período fértil e......bingo! Uma única vez e ela engravidou.
OBS:
Tantas mulheres querem ter filhos e se submetem a mil tratamentos e dão todo dinheiro que possuem ou não pra poder ter a chance de engravidar, e Bate Seba, na primeira vez que se deita com Davi fica gravida. Se bem que, como vimos na história de nossa querida Tamar, qdo Deus quer nos dar filhos, não importam as circunstâncias... tudo coopera pra que a gravidez ocorra.
E nesse caso, acredito que tb teve as mãos de Deus nessa gravidez, pq tinha a ver com a Justiça de Deus sobre o pecado de Davi.
Mas vamos ver como se desenrola essa nossa história.....

Qdo Bate Seba se dá conta de que engravidara, ela manda imediatamente que um mensageiro leve a notícia a Davi. Qdo Davi fica sabendo disso, a primeira coisa de que ele se lembra é que afinal Bate Seba tem um marido. Então, a forma mais fácil de acabar com essa situação inoportuna é trazer Urias de volta pra casa. Ele manda uma mensagem a Joabe, pra que este mandasse Urias de volta. E claro, foi prontamente atendido. Qdo Urias chegou, foi direto a presença do rei que fez algumas perguntas sobre a situação de Joabe e dos soldados, da guerra....
manja?; aquelas perguntas que fazemos sem nenhum real interesse nas respostas, só pra chegar onde realmente importa???!!! E assim procedeu Davi, dizendo a Urias: "Vá descansar um pouco em sua casa." (Quanta generosidade!!!!!) E assim que Urias saiu do palácio, o rei lhe enviou um presente. Mas Urias, não foi para casa. Dormiu a noite toda com os soldados de seu senhor.
Na manhã seginte, Davi estava em cólicas (rsrs), pra saber sobre a noite de Urias e se seus planos tinham sido bem sucedidos. Só que pra sua surpresa, seus servos lhe contam que Urias não havia dormido em casa. No mesmo instante, o rei Davi manda chamar de volta a sua presença, seu "amigo" Urias e lhe pergunta: "Depois da viagem que vc fez, pq não foi para sua casa?" E Urias lhe respondeu: "A arca e os homens de Israel e de Judá repousam em tendas; o meu senhor Joabe e os seus soldados estão acampados ao ar livre. Como poderia eu ir para casa para comer, beber e deitar-me com a minha mulher? Juro por teu nome e por tua vida que não farei uma coisa dessa!"
Mas que audácia do inocente Urias acabar assim com os planos sórdidos do rei!!!!

Vcs podem imaginar o significado de uma resposta dessas? A lealdade e fidelidade desse homem está cada vez mais rara hoje em dia. Em respeito e pelo compromisso assumido com seu Deus e seus companheiros de guerra, ele não se sente com nenhum direito de usufruir de um conforto e um prazer que os outros estavam totalmente impedidos de ter por conta da guerra.
Agora pensem no REI DAVI; ele estava atoa e entediado no palácio sem ter o que fazer, deitado até tarde em sua confortável cama, sendo servido de conforto o tempo todo, comendo e bebendo do bom e do melhor, enquanto deveria estar junto de seu exército na guerra, como se não bastasse isso, ele seduz a mulher de Urias o seu leal e fiel soldado e amigo sem nenhum constragimento ou remorso, aproveitando da sua ausência. Mas ainda tem mais, em vista da situação desconfortável da gravidez, ele o trai mais uma vez tentando fazer com que Urias se deitasse com sua mulher e então, a gravidez lhe seria atribuida sem nenhum escrúpulo. O problema é que ele não contava com o caráter íntegro e reto de seu soldado e amigo fiel.
E vcs acham que em vista disso ele caiu em si e se arrependeu? Claro que não! Ele estava caindo vertiginosamente e não conseguia perceber isso. Não é assim, que muitas vezes acontece conosco tb? Vamos cada vez nos afundando mais em nossos erros e pecados e não nos damos conta de nossa real situação. Nos enganamos a nós mesmos achando que estamos de fato no controle da situação.

Então Davi lhe disse: "Fique aqui mais um dia; amanhã eu o mandarei de volta" E mais uma vez Urias acatou as ordens do rei, mas no dia seguinte, Davi continuou com seu terrível plano que veremos mais tarde....

Nenhum comentário:

Postar um comentário