quinta-feira, 23 de julho de 2009

E o grande encontro acontece......!

Anciosos pela continuação da nossa história?

Vamos ver se Rute já terminou o seu Banho?



SIM! Ela tomara o seu delicioso e caprichado banho, e enquanto o fazia, ficava pensando em como seria esse seu encontro... Será que ele a receberia bem? Será que ela correria o risco de ser humilhada? E se alguém a visse? E se Boaz a rejeitasse? Mas, por outro lado, tb devia estar pensando: "E se der certo? Pensando bem, ele era mais velho sim, mas não era de se jogar fora;

até que era um coroa bem sarado. Além do mais, era um homem bom e cheio de qualidades, entre elas, era gentil e honesto, respeitador, generoso, justo e correto em seus negócios. Um homem bem sucedido, que a tratara bem desde o início. E aprovado por sua querida sogra... Poderia ser a sua grande chance de ser feliz! É; valia a pena correr os riscos e obedecer Noemi.

Então, depois de pronta, ela sai em direção a eira de Boaz. Lá chegando, ela se esconde como o combinado e fica esperando até a hora certa de ir se deitar aos pés de Boaz. Qdo Boaz terminou de comer e beber, ficou alegre e foi deitar-se perto do monte de grãos. Boaz adormece... é chegada a hora de colocar os planos em ação. O coração de Rute, agora bate tão rápido e tão forte, que ela teme até que alguém ouça as suas batidas e o seu compasso. Mas, respira fundo e vai até o seu resgatador. Deita-se bem devagar, no mais absoluto silêncio, pra que ninguém a note ali, descobre os pés de Boaz e fica esperando, enquanto isso, procurava controlar a sua respiração ofegante de tanta ansiedade... Sua adrenalina devia estar no limite! A minha certamente estaria!

No meio da noite, Boaz acorda derepente. Ele se virou e se assustou ao ver uma mulher deitada a seus pés. E sussurrando, ele lhe pergunta: "Quem é vc?" E Rute, lhe responde: "Eu sou sua serva Rute. Estenda a sua capa sobre a sua serva, pois o senhor é resgatador."



Muito esperta Noemi! Ela bem sabia, que Boaz não era o único e nem o primeiro em direito, mas, ainda assim, orienta sua nora a procurar por ele. Certamente, apostava no interesse de Boaz, acreditava que ele faria qquer coisa pra ser o único resgatador possível na vida de Rute! E....não deu outra!!!!!

Boaz respondeu a Rute: " O Senhor a abençõe, minha filha! Este seu gesto de bondade é ainda maior do que o primeiro, pois vc poderia ter ido atrás dos mais jovens, ricos ou pobres! Agora minha filha, não tenha medo; farei por vc tudo o que vc me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que vc é mulher VIRTUOSA! UAUUUUUU!!!!!

Acabamos de descobrir que afinal, a mulher descrita em Provérbios 31, era real, de carne e osso; ela era Rute! Vcs já sabiam disso? Não é demais saber disso? Leia Provérbios 31 e veja o que Boaz pensava de Rute. Veja o tamanho do elogio que essa palavra, VIRTUOSA, esconde dentro de seu significado! Em outras palavras, Boaz estava dizendo pra Rute, que ela era demais! Ela era PERFEITA! Única! Que ele não tinha conhecido ninguém que se pudesse comparar a ela! Não é incrível? Ele declarou a ela todo o seu amor! Estou até arrepiada!!!!rsrs...

Mas, ele continua dizendo a ela, que apesar de sua alegria por ver que ela o escolhera, e de ser verdade que ele era seu resgatador, tinha um porém.... AHHHHHH!!!!!! É, meus amigos, sempre tem um porém.... não é mesmo? Boaz diz que ele não era o único, e que o outro estava a frente dele em direito. Mas, antes que ela saísse correndo, ele diz: "Passe a noite aqui comigo, e amanhã veremos: se ele quizer resgatá-la, muito bem, que resgate. Se não quizer, juro pelo nome do Senhor que eu a resgatarei. Deite-se aqui até de manhã! E ali ela ficou, até de manhã, mas saiu cedinho, antes mesmo de clarear, pra que ninguém a pudesse reconhecer.

E Boaz pensou consigo: Ninguém deve saber que ela passou a noite aqui comigo na eira. Então para disfarçar, pediu que ela segurasse o manto dele em suas mãos e o encheu de cevada e a mandou para casa. Ou seja, se alguém a visse, veria ela segurando uma trouxa de cevada e mais nada.

O manto era o símbolo de seu compromisso e promessa com Rute. E ainda não era o momento certo de deixar isso público.

Imediatamente a saída de Rute, ele tb se retirou pra cidade!

Rute voltou pra casa de Noemi que a esperava anciosa por novidades. E ela perguntou: "Então Rute, como foi? Me conte tudo nos mínimos detalhes!" (Essa última frase é mais minha que de Noemi....rsrs). E Rute lhe entregando o manto cheio de cevada, lhe disse: "Ele me deu isso e disse:"Não volte para sua sogra de mãos vazias". Em seguida lhe contou tudo que tinha acontecido. Ao que Noemi lhe disse: "Agora espere minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aquele homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo."

Eu não disse que Noemi apostou nisso? Pois é, ela sabia do interesse de Boaz. Tinha certeza de que ele faria o impossível pra ficar com Rute.

Que sogra, heim? Vc conhece uma sogra assim!?... É pra cupido nenhum botar defeito!

Sendo assim, vamos pacientemente, esperar junto de Rute e Noemi, o que Boaz fará, pra resolver a sua história de amor!

Aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário