segunda-feira, 22 de junho de 2009

TAMAR - e a história continua...

Bom dia a todos que como eu, está ancioso pra ver mais dessa história que só começou....
Minha oração é pra que vc seja muito abençoado enqto estiver lendo e curtindo a mesma.
Bem, paramos da última vez, exatamente qdo Deus faz o grande favor a Tamar de deixá-la viuva! É, infelizmente, é só o que podemos dizer em vista de ela ter se casado justo com Er, um homen tão terrivelmente perverso a ponto de Deus simplismente o arrancar da face da terra sem chance de arrependimento. Pois é, o problema é que a história não termina com a morte de Er, afinal, Judá tinha mais dois filhos e segundo o costume, qdo a mulher ficava viuva e não tinha filhos, mas tinha cunhado, esse tinha como sua responsabilidade e obrigação, assumir o lugar do seu irmão, dando a ele uma descendencia. Ou seja, se casaria com ela e os filhos que viessem seriam como filhos de Er e não de Onã, seu irmão. E como desgraça pouca é bobagem, pra "alegria" de Tamar, o irmão de Er era igualzinho a ele ou seja sem nenhum escrúpulo, nenhum carater e puro egoismo! Se a descendencia não seria dele, então ele não via sentido algum em ter filhos. Logo, a coitadinha de Tamar, passou a ser um mero objeto de brinquedo nas mãos de Onã.
É, eu sei.... vcs devem estar exclamando: Credo que horror! Que história terrível! E é claro que eu concordo com vcs, e por isso virei defensora numero dois de Tamar, já que seu maior e melhor Defensor era nada mais, nem menos que nosso próprio Deus.
Mas vamos em frente. Onã, muito espertinho, procurava sua esposa, se divertia com ela e na hora H!... ele, como diz a própria bíblia, (não possuindo um preservativo), derramava o seu sêmen fora de Tamar. Resultado disso, Tamar não podia engravidar! Agora, não se esqueçam de qdo e onde vivia Tamar; vcs acham que alguém diria ou imaginaria que Tamar não tinha filhos por culpa exclusiva de Onã? Claro que não! A culpa era de Tamar, ela não era saudável, ou melhor ela tinha o ventre seco; pois já era seu segundo marido e ela não engravidava. A culpa só poderia ser dela!
Imaginem a sogra dela, que tb não era flor que se cheirasse, o que não devia falar dela e contra ela. E Judá então, que foi quem escolheu a esposa pro seu "estimado filho", no mínimo se sentiu enganado pelos pais de Tamar.
Embora, eu duvide muito que Judá não soubesse exatamente quem eram de fato os seus queridos filhos... ele não iria jamais colocar a culpa neles. Então, só restava Deus entrar denovo nessa história em defesa de Tamar e da Justiça! A bíblia diz: O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também. (negrito por minha conta).
Ufa!, que trágico, mas tb que alívio! Tamar estava livre de mais um traste! Será que agora ela será feliz? Será que agora a sua sorte iria mudar?
Não percam a próxima postagem....

2 comentários:

  1. Meu amor! Você é simplesmente: DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente!
    inspiração pouca é bobagem, heim! Já 2 post no mesmo dia, antes do sol se pôr... será que vem mais ainda hoje???
    bjos... amo vc!

    ResponderExcluir