sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu era feliz e não sabia!

Eu era feliz e não sabia! Certamente vcs já ouviram falar dessa expressão não é mesmo? Pois desta vez eu quero falar sobre felicidade e satisfação pessoal.
O que te satisfaz? Já parou pra pensar sobre isso? O que te faz feliz? Do que vc precisa pra ser feliz e realizada(o)?
Quero compartilhar um pouco hoje sobre Eva. É essa mesma, a primeira mulher da face da terra!
Pensem comigo, uma mulher que era a obra prima da criação. Deus a fez especialmente para suprir e completar, dar sentido a vida de Adão. Preencher-lhe a necessidade de um igual! Alguém que lhe fosse semelhante e com quem pudesse partilhar a sua vida. Alguém com quem Adão poderia se relacionar, sorrir, cantar, brincar, curtir a vida que Deus lhe deu.
Imaginem Deus pensando em dar esse "Presente" para Adão!
Deus pensou nos mínimos detalhes... e então criou a Mulher! Uma mulher encantadora, carinhosa, amável, bonita, inteligente, gentil e formosa. Sem uma celulite ou estria!rsrs... Perfeita!
Uma mulher que era amada por seu marido, tinha toda a atenção dele, ele não tinha segredos pra ela! Ela nem se quer tinha sogra!...rsrs brincadeirinha, mesmo pq eu serei sogra três vezes! Vivia no Paraíso, literalmente! Um lugar perfeito, sem pragas, sem baratas, sem pernilongos ou doenças. Sem desastres naturais ou catastrofes. O clima ideal. Um lugar sem violência, um lugar onde todos os animais eram mansos e gentis... ou quase todos... E principalmente, ela tinha a
a visita pessoal de seu Criador todas as tardes em seu jardim.
Diz pra mim, alguém em sã conciência poderia querer mais alguma coisa pra ser feliz? Eu sei... eu sei que vcs devem estar pensando num shopping...rsrs, mas ela não sabia disso ainda, o que os olhos não veem....o coração não sente!rsrs.... Enfim, ela tinha tudo, tudo mesmo, pra ser absolutamente feliz e satisfeita, mas isso não foi suficiente para ela. Um dia, uma serpente apareceu por entre as árvores, e lhe chamou a atenção com uma pergunta maliciosa e mentirosa:" Foi isso mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim? ao que ela respondeu: Podemos comer das árvores do jardim, mas Deus disse: Não comam da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele, do contrário morrerão." MENTIRA! Mentira da serpente e mentira de Eva, porque Deus não disse que não poderiam tocar na árvore ou nos frutos, disse sim, que não poderiam comer, ou morreriam. Eva dá ouvidos a um estranho e já vai se vendendo na primeira resposta dada. Então, a serpente continua: Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vcs como Deus, serão conhecedores do bem e do mal.
Pronto, o estrago estava feito! Pela primeira vez ela reparou cuidadosamente na árvore. Quando ela viu, que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejavel para dela se obter discernimento, pegou o fruto, comeu e ainda deu ao seu marido que tb, o comeu!
Agora eu te pergunto, ela precisava ter a única coisa que Deus lhe proibiu? Ela já não era feliz o suficente pra ter que desobedecer a Deus? Aí se instalava o desejo insaciável do ser humano pra desgraça nossa. Um poço sem fundo. O terrível desejo de ser indepedente de Deus. Pra que? E pq? Ela era amada, cuidada, protegida, mimada por seu Criador, tinha um marido maravilhoso, morava no melhor lugar do mundo, tinha tudo de que precisava, mas não estava satisfeita!
Resultado...MORTE! Separação de Deus, separação de seu marido, separação dos animais, separação da terra. Todos agora pareciam seus inimigos. Ninguém mais tinha intimidade. A terra estava ali, amaldiçoada. E ela, ela agora estava totalmente infeliz! O que lhe restou desse seu desejo descabido? DOR! SOFRIMENTO! Nada mais seria como era antes. Eva era feliz, mas não sabia! E vc? E eu? Estamos satisfeitos com o que temos recebido diariamente da mão de Deus? Ou vamos dar ouvidos a Serpente que, todo dia vem nos ascediar com o desejo de ter mais e mais e mais? A bíblia diz que se tivermos o que comer ou beber, já devemos estar satisfeitos e agradecidos a Deus por isso! Mas Ele não tem nos dado muito mais do que isso, todos oa dias?
Então, o que nos falta para sermos felizes? Como diz minha melhor amiga: Cuidado!
Não queira tanto que amanhã tenha que dizer a si mesmo: Eu era feliz e não sabia!!!!
Que Deus abençoe o seu final de semana com a Santa Presença Dele!

3 comentários:

  1. como acabei de dizer ao Yuri, excelente post!
    minha oração diária é que Deus não permita que eu deseje nada além daquilo que vem Dele, da Sua presença santa e graciosa.
    um grande bjo da filha da melhor amiga :)!!!
    (acabo entrando nisso por filiação, né? rsrsrs)
    amo te!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, você precisa transformar esse posts em livro.
    Vou falar com o Richard. Estou muito orgulhoso de ser seu marido.
    Uau!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!! Tenho uma amiga escritora e nem sabia!!!
    Vou ajudar o Pastor a falar com o Richard.
    Bjos...

    ResponderExcluir