sábado, 16 de outubro de 2010

Vem cá....te conheço?????

Acho que essa seria a minha primeira resposta, ou então eu diria como o Chaves: Vc não vai com a minha cara??? rsrs... Me mira, mas me erra! Entre outras respostas do gênero, mas Ana, apenas foi sincera e transparente com ele abrindo o seu coração: "Não se trata disso meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada, eu estava derramando a minha alma diante do Senhor. Não julgues tua serva uma mulher vadia, estou orando aqui até agora por causa de minha angústia e tristeza."
Depois disso, Eli, espero eu, morto de vergonha pelo mico que acabara de pagar, respondeu a Ana: "Vá em paz, e que o Senhor lhe conceda o que vc pediu." E Ana ainda disse: Espero que sejas benevolente com a tua serva!" Então ela seguiu o seu caminho, comeu e seu rosto já não estava mais abatido.
Na manhã seguinte eles se levantaram, louvaram o Senhor e voltaram pra casa em Ramá.

Quero hoje compartilhar com vcs, duas coisas que devemos fazer qdo estamos como Ana, em grande angústia e agonia. A primeira é nos colocarmos aos pés do Senhor como ela fez e clamar por socorro. O Senhor nos garante que ele ouve e responde as nossas orações. A outra coisa é que devemos compartilhar com alguém sobre a nossa angústia, um amigo, um companheiro, um irmão, um mentor, alguém que saiba lhe escutar e que tenha nele a sabedoria do Senhor.
Mas infelizmente, o que acontece é que, normalmente, ficamos nos debatendo em meio a correnteza sózinhos e vamos em direção ao abismo com grande velocidade sem nos darmos conta de que temos alguém que só espera que o chamemos para correr em nosso auxílio. A história de Ana diz que todo ano ela subia, mas que houve uma certa vez, em que ela resolveu se derramar diante do Senhor. Qdo sua dor já era insuportável, ela então buscou ao Senhor, ela poderia ter feito isso muito antes, não é mesmo? Talvez tivesse economizado muita dor e sofrimento.

A Bíblia tb nos conta que além disso, ela abriu o seu coração para Eli. Essa é a outra forma que Deus usa para nos curar de nossas dores, de nossos pecados e de nos transformar. Ela colocou pra fora toda a dor que estava sendo reprimida e contida por tantos anos. E como resposta a essa ação de Ana, depositando no Senhor a sua esperança, ela sai do templo com a alma limpa e o coração aliviado. Agora ela sentia fome novamente e tb se sentia animada para prosseguir e o seu rosto já não era mais triste e abatido.

Essa é a história de Ana, mas a experiência que ela teve com Deus, não é um privilégio só dela. Deus deu a mesma oportunidade a cada um de nós. É só obedecermos as suas orientações. Qtas vezes, eu mesma já vivi essa alegria de ser cuidada pelo Senhor, só pq O chamei para perto e pedi por seu socorro. Mas nossa tendência miserável é sempre fugir do Senhor.
Pq na verdade, não cremos no poder do evangelho, não cremos na verdade que a bíblia traz, não cremos em Deus e em suas promessas. A verdade é dura, mas é real, NÃO CREMOS!, pq se de fato nós acreditássemos como aliás dizemos crer, certamente teríamos uma vida rica e cheia de significado, uma vida sem a paralisia e o desespero do medo, uma vida cheia do Amor de Deus que nos faz seres íntegros e completos.
Ana não sabia se Deus iria lhe dar o que suplicara, mas só o fato de depender Dele em sua agonia, a fez sair do templo curada de sua dor.

Sinceramente, eu espero que Deus aumente a nossa fé e nos faça bem aventurados, ao ponto de crermos Nele em meio a nossa vida. E que vc se lembre, que Ele está bem ao seu lado, só esperando que vc o convide para entrar em sua história. E Ele te encontrará através do seu filho Jesus, que morreu, mas tb ressussitou, e fez isso para que nós tb tenhamos uma vida eterna ao seu lado, mas tb uma vida abundante aqui na terra. Ele só espera por seu convite! Assim como Ana, eu tb O chamei para estar comigo e entreguei minha vida em suas mãos. Agora é com vc, não perca mais tempo, certamente vc não irá se arrepender.
Faça isso agora e depois conversaremos mais um pouco sobre essa história de Ana, que ainda não acabou!

3 comentários:

  1. Muuuito bom Sú!!!!
    Amei este texto...já vivi as duas situações...na angústia chamar pelo Senhor e tb tentar resolver tudo sozinha...não preciso nem falar o resultado disto...
    Quem ainda não experimentou colocar tudo aos pés de Deus, está perdendo...e muito!!!!
    Só sinto falta da minha amiga aqui, para compartilhar minhas angústias...rsrsrs...
    Bjos com amor e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Suuuuu...
    obrigada por mais uma vez abençoar a minha vida!
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Meu amor! Mais uma vez você foi brilhante no desenvolvimento do seu texto. Este sem dúvida é um dom que Deus concedeu a você, continue a usá-lo, sempre.....

    ResponderExcluir