sexta-feira, 26 de março de 2010

Continuação

Então, vamos ver o final dessa história?

Qdo chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou o seu filho Isaque e colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar o seu filho!

Vcs conseguem imaginar essa cena? Eu fico pensando qual foi a atitude de Isaque naquele momento, um verdadeiro cordeirinho inocente diante de seu próprio sacrifício. O que será que ele pensou sobre seu pai...???? Ele devia ter por volta dos seus doze anos, a idade do meu caçula, e sinceramente, fico pensando no meu filho e acho que ele não aceitaria essa situação pacificamente. E Abraão, que coragem de fazer isso olhando para o seu filho... Imagino a sua dor em fazer aquilo. Mas a bíblia diz que ele foi obediente e fez como o Senhor Deus lhe pedira. Pq ele cria no Deus a quem servia. Ele não sabia o que iria acontecer, mas cria numa ação de Deus sobre isso.
Por muito, mas muito menos mesmo, deixamos de obedecer a Deus, qdo ele nos manda por ex., corrigir nossos filhos e não o fazemos, pq vamos nos aborrecer, ou pq ele vai ficar triste com a gente, ou emburrado. Somos desobedientes e negligentes. Mas Abraão, foi a té o fim. Ele de fato levantou a sua mão contra a vida de seu único filho pra obedecer a Deus.
Sinceramente, eu gostaria muito de acreditar que faria o mesmo, mas sou obrigada a confessar que não faria, pq eu tb sou mãe e sei o qto erro em educar meus filhos por não querer magoá-los ou aborrece-los. O que aliás é muito pior pra eles e egoismo meu, mas ainda assim, muitas vezes, faço a opção de me omitir. Deus tenha misericórdia de mim! Mas, vamos ver o que acontece?

Assim que Abraão, ergue sua mão, O Anjo do Senhor, o chama: Abraão! E Abraão!" E Abraão responde: "Eis-me aqui."
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que vc teme a Deus, pq não me negou seu filho, o seu único filho." E Abraão, erguendo os olhos viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá pegá-lo e o sacrifcou como holocausto em lugar de seu filho. UFA!!!!
Que alívio Abraão deve ter sentido! E Isaque então??? Que alegria em ver aquele animal! Que paz em ouvir a voz de Deus o impedindo! Pq apesar da dor ele fora obediente, mas Deus não lhe tirara o seu filho.
E por isso Abraão deu àquele lugar o nome de "O SENHOR PROVERÁ". Por isso, até hoje se diz: "No monte do Senhor se proverá".

Então, pela segunda vez o Senhor lhe chamou e disse: "Juro por mim mesmo que por ter feito o que fez, não me negando o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, pq vc me obedceu."
Então Abraão e Isaque voltaram aos seus servos, e juntos partiram pra Berseba, lugar onde passou a viver.

Apesar do tamanho do acontecimento, não vemos nada sobre Sara qto a isso; não sabemos qdo ela ficou sabendo disso, e como ela reagiu a tudo isso, mas o fato é que NUNCA nos arrependemos por obedecer a Deus, assim como, sempre nos arrependemos de não faze-lo. Em nossa história, muitos são os nossos "Isaques", mas normalmente nos agarramos a cada um deles como a nossa própria vida e não queremos entregá-los a ninguém, nem mesmo a Deus. Por isso nossa vida é como é! Se tão somente cressêmos como Abraão o fez, e obedecêssemos a Deus, certamente seriamos muito mais felizes do que somos. Mas qdo se trata de nossa suposta "felicidade", queremos nós mesmos cuidar dela e por isso, via de regra, somos pessoas infelizes e insatisfeitas.
Minha oração por vc e por mim nesta manhã, é que Deus tenha misericórdia de nós e nos capacite a obedecê-Lo, mesmo em meio a dor, a confusão ou no caos de nossa vida. Que possamos crer, que de fato Deus nos ama muito mais do que nós mesmos. E cuidará muito melhor do que nos é precioso, desde que Ele, O SENHOR, seja a nossa ÚNICA razão de viver e de existir. Desde que, nada e nem ninguém ocupe em nossa vida, o lugar que é só do nosso Senhor. Que assim seja!!!!
Um bom dia a todos, na graça e na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. Amém!
    Su,
    Como muitas vezes é dificil obedecer ao Senhor!
    Ah, se não fosse a GRAÇA!
    Algumas atitudes que nos fazem sair do conforto e requer nossos esforço dói, mas a fé em que Deus é o Senhor de tudo nos dá coragem para caminhar. Amazing!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil largarmos nossos Isaques...só pela misericórdia de Deus mesmo...
    Sempre arrumamos desculpas para não obedecermos...e Deus sempre nos dando novas chances...
    Graça pura...Deus é maravilhoso!!!!
    Amo vc...saudades...

    ResponderExcluir