quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É chegada a hora do grande encontro!...

Olá pessoal, aproveitaram estes três dias em que estive ausente pra tb jejuarem por Ester? rsrs... (brincadeirinha!) Mas agora é hora de ver como as coisas andam lá no palácio do Rei Xerxes e sua rainha Ester...

Três dias se passaram e então ester foi se arrumar, tomou um gostoso banho, vestiu suas roupas de rainha, se produziu e ficou tão linda qto podia e foi ver o rei no seu trono.
Ao chegar ao salão do trono, o rei logo a viu e com misericórdia, lhe estendeu o cetro de ouro, então Ester com toda humildade, tocou na pontinha do cetro de ouro e o rei lhe perguntou: "O que vc deseja rainha Ester? Diga-me qual é o seu pedido e lhe darei nem que seja metade do meu reino." Ao que Ester lhe respondeu: "Se for do agrado do rei, venha com Hamã a um banquete que lhe preparei." Disse o rei aos seus serviçais: "tragam Hamã imediatamente, pra que ele atenda ao pedido de Ester."
E assim foram ao banquete de Ester, o rei e Hamã. Enquanto bebiam vinho, o rei tornou a perguntar para Ester: "Qual é o seu pedido? Vc será atendida. Qual o seu desejo? Mesmo que seja metade do meu reino lhe será concedido." E Ester lhe respondeu dizendo: " Este é o meu pedido e o meu desejo: Se o rei tem consideração por mim, e se lhe agrada atender e conceder o meu pedido, que o rei e Hamã, venham amanhã ao banquete que lhes preparei. Então responderei a pergunta do rei."

Pausa para refletir: se fosse vc, ficaria enrolando pra falar qual a sua razão de estar ali com o rei, ou iria direto ao assunto? Sinceramente eu não sei o que faria, mas acho que não iria ter essa paciência de Ester, aliás, é bom pensar que ela já tinha ganho o direito de viver, pq o rei poderia nem tê-la ouvido e lhe sentenciar a morte. Além de viver, de receber uma resposta como essa do rei: peça e até metade do reino eu lhe darei, ainda ficou enrolando... acho que não pensava duas vezes pra lhe contar tudo e me livrar logo do problema... eita ansiedade danada!...rsrs...

Pois é, mas Ester, teve domínio e controle de toda a sua ansiedade, ela soube discernir a maneira e o tempo em que deveria falar com o rei. Ela não se prescipitou, mas foi sábia e cautelosa pra cumprir com a sua missão. E nós, como temos agido em meio as decisões que nos deixam perplexas? Temos entregado tudo nas mãos do Senhor? Ester orou e jejuou por três dias, e agora ela estava colocando em prática, os resultados deste tempo que ela teve aos pés do Senhor, não podia fazer besteira justo agora. E a nossa paciência, como temos exercitado, a nossa paciencia? Aliás, qdo nos deparamos com nossos problemas, a primeira coisa que fazemos é entregá-los nas mãos do Senhor, em oração, ou tentamos de todas as formas, resolver sozinhos e do nosso jeito primeiro, e qdo vemos que não temos mais o que fazer, aí recorremos a "nossa última alternativa" que é clamar por socorro ao Senhor?
Ester começou da forma correta, e por isso podia seguir em frente, com calma e confiança, porque estava certa de contar com a ajuda e orientação do Senhor. Ela não estava só nesta missão. Nós tb não estamos sós. A menos que optemos por isso, podemos contar sempre com nosso Senhor Jesus. Eu espero e oro, pra que possamos ser sábios como Ester, e fazer tudo em nossas vidas, cobertos pela proteção da oração ao Senhor, que prometeu que nunca nos abandonaria. E como Ele é fiel e não pode mentir, podemos descansar em sua palavra.
Um bom dia pra vcs e até nosso próximo encontro...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. `Tenho procurado praticar cada vez mais a paciência e esperar que Deus decida por mim...foi um caminho longo e árduo para chegar nisso e ...vira e mexe, tenho que ficar atenta para não tentar resolver as coisas por mim mesmo.
    Bjão.

    ResponderExcluir