quinta-feira, 2 de julho de 2009

AUSÊNCIA!

Confesso!
Estive totalmente fora do ar ontem! Por isso aminha ausência!
Mas pq estive ausente?
Pq tenho o péssimo defeito de me debater em problemas que não vejo solução e me dar por derrotada, cultivando a auto-pidade com pensamentos do tipo: vc percebe como vc é incompetente? Como é inadequada e desastrada?
Passei o dia me sentindo frustrada, culpada e ineficiente.
Mas essa, sem dúvida, fora minha pior escolha! Não deveria eu, de imediato, ter buscado o meu melhor AMIGO, desabafando com ele a minha angústia e lhe entregando os meus problemas? Não é assim que Ele nos ensinou a fazer? Todavia, preferi passar meu dia em aflição!
Isso lhe parece familiar? Espero sinceramente que não!
Mas, por conta disso, perdi todo o meu dia, ficando em total estado de ausência!
E meu Senhor, esperou pacientemente que eu fosse buscá-Lo de livre e espontânea vontade, mas eu não fui!
Então, no final do meu dia totalmente improdutivo, "resolvi" ler um e-mail de uma amiga, Sandra, e lá, o Senhor em toda a sua Graça e Misericódia, tinha me preparado uma resposta de conforto, consolo e estímulo.
Estava escrito: Pq Eu o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: "Não temas, que Eu te ajudo." Isaías:41:13
Estava ali, a minha resposta desde antes de o problema aparecer, mas eu preferi me debater com ele por todo o meu dia.
Certamente, se o tivesse buscado logo cedo, Ele já teria providenciado essa carinhosa respota ao meu coração, mas preferi me entregar ao problema!
Qdo vou aprender a correr para o meu Senhor, invez de fugir dele em meio as minhas dificuldades? Qdo vou acreditar verdadeiramente, no fato absolutamente certo, de que o Senhor me ama e cuida de mim nos mínimos detalhes?
Bem, o Senhor em sua infinita bondade, não permitiu que fosse me deitar agarrada ao meu problema, mas fez-me ouvi-lo antes disso e me deu assim, uma ótima noite de sono.
Hoje me presenteia com mais um lindo dia de Vida! O qual espero eu, passar em sua Santa e Agradável presença!
E vc? Como tem liado qdo seus problemas te atacam logo de manhã? Tem corrido para os braços do seu Senhor? Ou como eu, tem deixado que seus problemas tomem conta de todo o seu dia, tornando-o infrutífero?
Espero sinceramente, que vc seja mais esperto que eu e faça a Melhor Escolha. Em Deut. 10:12, o Senhor nos diz o que Ele quer de cada um de nós. E diz tb, pq ele nos pede isso. Vamos ver?
E agora, ó Susy, o que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou PARA O SEU PRÓPRIO BEM!
Ele não nos pede resultados, Ele nos pede o nosso amor sincero e a nossa obediência. Com qual objetivo? O nosso próprio BEM!
Coloque o seu nome no lugar do meu e sinta, o qto é transformadora essa palavra, qdo aplicada a sua vida pessoal.
Se assim procedermos, certamente teremos dias valiosos e muito produtivos! Cheios de Amor, de Paz, da Sabedoria e do Discernimento do nosso Senhor, o Espírto Santo. Que o Senhor te abençõe com a sua Santa e Agradável Presença, bem como com sua Vontade para o nosso dia de hoje!

Louvado seja o Senhor Jesus, por todo o seu infinito amor por mim e por vc!

2 comentários:

  1. Poxa Su!!! Que saudades de quando sabiamos uma da outra os problemas...e juntas tentavamos resolver...e so qdo o Pai entrava na historia eles se resolviam... Agora longe, so por email consigo falar com vc e realmente na maioria das vezes, contar apenas com Deus que nunca me deixa na mao.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi Su...
    obrigada pela reflexão...
    era exatamente disso que eu estava precisando!
    bjos... amo vc!

    ResponderExcluir