quinta-feira, 11 de março de 2010

Jesus, nossa única fulga segura e verdadeira!

Como vimos anteriormente, os anjos tiveram de intervir ou Ló não teria tido nem chance de fugir da cidade. Mas pasmem... A bíblia diz que na hora da fulga, Ló hesitou! Verso 16... pode conferir...
Precisou ser agarrado pelos anjos e levado na marra pra fora da cidade. Vcs acreditam nisso?
Costumamos falar da mulher dele, mas ele próprio, mesmo depois do ataque da noite anterior, ainda exitava em sair dali. Mesmo sabendo que seriam todos destruidos, ele ainda reluta.
Isso mostra quão apegados ao pecado nós somos. Parece que o pecado é parte do nosso próprio corpo e qdo tentamos nos afastar dele, causa muita dor e no mínimo, muito desconforto. Gostamos do que não presta. Assim como drogados, sofremos absurdamente, por tentarmos deixar pra trás aquilo que nos destrói, o nosso pecado.

Mas vamos a diante, depois de sairem da cidade, os anjos os advertem, que não olhassem pra trás, que fossem embora de uma vez por todas. E assim eles seguem para a cidade que mais uma vez, foi escolhida por Ló para estarem morando. Qdo chegam a Zoar, o sol já tinha nascido sobre a terra, então, a bíblia diz que: O Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim ele destruiu, aquelas cidades e toda planicie, com todos os habitantes das cidades e até a vegetação. Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
Mais do que justo, não concordam? Na verdade, fica claro que Deus só salvou Ló e sua família, por causa de Abraão, e não pq eles fossem justos. Na realidade, não havia um justo sequer, a começar do próprio Ló. Mas depopis de serem orientados e advertidos a não olharem pra trás, a mulher de Ló, ainda sente pelo que estava perdendo e olha para trás. E claro, sofre as consequencias fatais de sua desobediência.

Qdo leio esta história, fico muito triste, pq infelizmente, não se trata de um acontecimento do passado, mas de nossa história no presente. Assim é conosco. Nós lamentamos profundamente, qdo temos de deixar pra trás os nossos pecados tão queridos. Mesmo sabendo que estes nos levarão a destruição e que eles são fatais, não queremos deixá-los pra trás. E aqui, não estou falando de matar, ou roubar, ou qquer um desses que consideramos como grandes pecados! Estou falando sim, daqueles que na maioria das vezes, não queremos nem se quer aceitar chamá-los de pecados. Como por exemplo, o nosso orgulho, o nosso egoísmo, a nossa vaidade, a nossa ganância e a nossa inveja. Nosso desejo de controle e poder. A nossa independência de Deus! Aliás, foi exatamente este último que nos trouxe a experiência da morte. Castigo esse com o qual jamais nos conformaremos, mas nem por isso somos mais arrependidos ou mais santos.

Vcs já pensaram, no que seria de nós, caso essa história se repetisse? E Deus resolvesse descer e ver o que de fato acontece entre nós e então, nos julgar conforme o que ele encontrasse? Pra onde iríamos fugir? E quem poderia figir? Vc poderia fugir? Vc acha que o Anjo do Senhor o deixaria escapar de sua santa ira?
Eu tenho certeza, que eu seria a primeira a ser destruida. Mas o amor de Deus por nós, pode nos salvar de sua Justa ira. Através de seu Filho Jesus, ele nos deu a chance de fugirmos! Nós mereciamos a morte, mas ele nos deu Jesus pra morrer em nosso lugar e pagar por nossos pecados. Ele nos ofereceu em Jesus, a oportunidade de ficarmos livre da destruição. Só por isso, eu estou livre de ser destruida. Pq um dia eu entendi o qto eu merecia a destruição e o qto Jesus me amou a ponto de morrer em meu lugar. Então, humildimente recebi o seu presente e me submeti inteiramente ao seu governo sobre a minha vida. Ele oferece esse presente a vc tb. O que vc vai fazer com esse presente? Vai relutar em aceitar a oferta, como fez Ló? Ou vai se lamentar por ter aceito a oferta, como fez a mulher de Ló, que não resistindo, olhou pra trás?

Que o Senhor te dê a graça de estar entre os que receberam a oportunidade de escapar a destruição. E agora vivem pra agradar Aquele, que por amor a eles, morreu e ressuscitou.

4 comentários:

  1. Su,
    É este o mesmo sentimento que tenho!
    "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi amada Su!
    como sempre AMEI o post e mais uma vez, ele abençoou meu coração... que Deus me dê a humildade diária para reconhecer que somente por Jesus tenho a oportunidade de viver eternamente com Ele!
    bjos... saudades demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sú!!!
    Amei este post...forte e verdadeiro...peço sempre para Deus não me deixar olhar para trás...só por sua graça mesmo...
    Amo vc e estou com muitas saudades...bjos...

    ResponderExcluir
  4. Meu amor....
    É maravilhoso ver como você é capaz de apresentar o Evangelho. Tenho visto isto várias vezes nos seus posts. É isso ai! Precisamos convergir tudo o que falamos, vivemos e ensinamos para Jesus, é tudo por Jesus, e é tudo para Jesus.
    Te amo! Nota 10.

    ResponderExcluir