segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Ressureição de Jesus trouxe vida para todos, inclusive para Maria!

A morte de Jesus foi um acontecimento aparte na história. No momento de sua Morte, o tempo fechou, relâmpagos cairam sobre a terra, trovões assustadores e ensurdecedores, mortos que se levantaram de seus túmulos e saíram andando pela cidade. O véu do santuário que se rasgou ao meio acabando com a separação entre nós e Deus. Agora, por meio do sacrifício de Jesus, teríamos direto ascesso ao Pai. De volta ao lar!
Tanta dor, tanto sofrimento, tanta humilhação, mas valeu a pena! Jesus nos trouxe de volta a vida! IURHUUU!!!!! Louvado seja o nosso Senhor.

Mas vamos continuar de onde paramos. Maria foi com Jesus até o seu último momento. E depois de sua morte, ela e outras mulheres, que estavam sempre com Jesus e sua família, foram pra casa pra preparar o que fosse necessário para o sepultamento de Jesus. Estavam todos muito tristes, desanimados e desacreditados, talvez eles tivessem a esperança que de alguma forma, Jesus fosse impedir aquele momento, mas não! Ele de fato foi morto e agora não tinha mais nada a ser feito. O jeito era cada um voltar pra suas vidas antes de Jesus aparecer. Eles se esqueceram que Jesus lhes tinha anunciado a sua morte, mas tb anunciara a sua ressurreiçao ao terceiro dia. Aliás, penso que eles nem acreditavam muito nisso, pq não entendiam como isso poderia ser possível, mesmo presenciando a ressurreiçao de Lázaro. E tb não entendiam que isso era necessário ter acontecido pra que pudéssemos voltar para o Pai. Então, no domingo pela manhã, mesmo antes de o sol nascer, sua mãe, Maria Madalena e outras mulheres, foram ao túmulo para tratarem do corpo de Jesus como convinha. Mas ao chegar lá, tiveram uma enorme surpresa, o túmulo estava vazio! Glória a Deus por isso! Todavia, elas pensaram que o corpo de Jesus havia sido roubado e ficaram muito tristes e choravam por não encontra-lo. Neste momento, dois anjos apareram para elas e lhes perguntaram: "Porque vcs procuram um VIVO entre os mortos? Lembren-se do que ele lhes disse, que ao terceiro dia ele ressucitaria dos mortos." Então elas se lembraram das palavras de Jesus e foram correndo contar aos discípulos. Mas no caminho, Jesus as encontrou e elas ficaram todas surpresas e muito felizes, então em seguida foram correndo contar tudo aos discípulos, mas eles não acreditaram nelas, achavam que elas estavam birutado por causa da dor da perda.
Agora imaginem o que Maria deve ter sentido, qdo viu que na verdade seu filho estava vivo! Ele não estava morto. Mas como isso era possível, ela viu ele morrer, ela estava com ele qdo o tiraram da cruz!?!? Ali, ela começou de fato entender, Quem esteve com ela todo tempo. Creio que agora, mais do que nunca, ela estava de fato, conciente de ter estado com o próprio Deus.
Apartir daqui, acho que Jesus deixava definitivamente de ser o filho pra ser o seu Senhor e Salvador. Ninguém melhor do que ela, sabia dos propósitos de Deus qto a Jesus desde o pricípio. E agora tudo estava consumado e realizado e Jesus, vivo! De fato ele era o filho de Deus. O Deus de Maria e agora Jesus tb era o seu Emanuel! Era o seu Senhor e o seu Salvador. Ela agora já não era mais a mãe de Jesus, mas a serva de Jesus. Agora ela se prostrava em adoração diante de Jesus. A experiênca de Maria é única e incomparável. Apesar da dor e de todo seu sofrimento, ela não poderia ter sido mais abençoada. Maria fora a mãe do seu Salvador, do seu Senhor.
A morte não pode separar Maria do amor de Jesus, pelo contrário, agora por meio do Esírito Santo, Maria é parte de Jesus. Passou a fazer parte do seu Corpo e te-lo morando diariamente dentro dela. Mas essa benção naõ ficou só para Maria, ela foi estendida a todos que aceitaram a Jesus como seu Salvador pessoal e seu Senhor. A todos que se renderam ao governo absoluto de Jesus sobre as suas vidas. Então, vc pode ser tão abençoada (o) qto Maria, basta se decidir por isso. Jesus pode ser um com vc. Pode morar dentro de vc e estar com vc todo o tempo. Vc pode se relacionar pessoalmente com ele. Ser amiga (o) dele por meio da obediencia a Vontade Dele pra vc que aliás, é boa perfeita e agradável.
Deus te dê a graça de desejá-lo como seu Deus! Esta é minha oração por vc nesta manhã.

2 comentários:

  1. Só temos que agradecer por a bênção ser estendida para nós...Maria não só teve o privilégio de ser a mãe do seu Salvador, mas tb ser parte dEle...e o melhor...nós tb podemos.
    Muito bom Sú!!!
    Bjos com amor.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida....
    Você simplesmente se superou mais uma vez. Sou grato a Deus por tê-la ao meu lado. Sou grato a Deus pela mulher tão especial que você é, não sou digno de tamanho presente que recebi de Deus. Eu amo você.

    ResponderExcluir