quinta-feira, 16 de julho de 2009

Casualidades e Coincidências, ou a VONTADE de DEUS?!

Meus amigos queridos, oro pra que o Senhor os alcance em Graça e Misericórdia no dia de hoje!

Eu sempre gosto de pensar que, Noemi era a "oportunidade de Rute, enquanto que Rute era a força de Noemi! E isso vamos ver claramente daqui pra frente no decorrer da história que o Senhor escreveu pras duas!

Mas antes de começar, eu preciso pedir a ajuda de vcs. Preciso que exercitem a imaginação de vcs, para que possam visualizar as cenas a seguir, o mais próximo possível da realidade de vcs.

O que quero dizer é que, Rute e Noemi acabaram de chegar de mudança. O que acontece qdo chegamos de mudança? Precisamos de uma casa, precisamos de um emprego pra pagar essa casa, o nosso alimento e sustento em geral, precisamos de mobilias, etc...
Mesmo que tenhamos recebido de presente um lugar pra ficar; se nos fecharmos lá dentro e ficarmos esperando que tudo e todos venham bater a nossa porta, o que é que vai acontecer?
Provavelmente vamos morrer ali dentro mesmo! Literalmente! Certo?
E quem sabe, depois que já estivermos cheirando muito mal, alguém nos descubra e resolva nos enterrar. Então vamos em frente....

Pelo relato bíblico, podemos deduzir que Noemi e Rute arrumam um lugar pra ficar. Doado, emprestado, alugado, ou de parentes, bem, isso a bíblia não fala, mas arrumaram. Parece tb, que Rute tinha plena conciência dessa necessidade de se mover em pró de seu sustento e de Noemi, pq assim que elas chegam, Rute diz a Noemi que vai sair pra recolher espigas no campo daquele que lhe permitir. Ela não chega, senta e pensa: "O que será que Noemi vai fazer pra nos sustentar"? Ela sai em busca de trabalho e comida.

Rute fica sabendo que chegaram no início da colheita da cevada, tb sabe que era costume entre o povo, na época de colheita; aqueles que não tinham recursos terem permissão de recolher pra si o que os ceifeiros deixaram pra trás. E Rute diz a Noemi que vai buscar esse campo e essa permissão! Entraria em "qualquer" campo que lhe permitisse fazer isso. Ao que Noemi lhe responde: "Vá, minha filha". Então, ela foi e começou a recolher espigas atrás dos ceifeiros. Lembrem-se: qualquer campo. Começou no primeiro que viu!

Noemi tinha lá, um parente por parte do marido, que era rico e influente, pertencia ao clã de Elimeleque e chamava-se BOAZ!
Prestem atenção aos detalhes que a bíblia vai revelando! Lá diz assim: "Casualmente entrou justo na parte da plantação que pertencia a Boaz"! Casualmente!!! Haja concidênca não é mesmo?!
Mas continua... segue o texto: "Naquele exato momento(não parece coisa de Novela? rsrs), Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: "O Senhor esteja com vcs!" E eles responderam: "O Senhor te abençõe!" Então, Boaz perguntou ao capataz: "A quem pertence aquela moça?"

Tempo para considerações: Em minha opinião, Deus sabe e gosta de contar uma novela, ops, acalmem-se!...rsrs, quero dizer; uma linda história de amor! Vcs não acham? Cheinhas de concidências e casualidades! E tb, haja observação! Boaz chega e a primeira coisa que faz depois de cumprimentar os ceifeiros, é reparar na "estranha" que estava ali no meio de tantos outros...?!

Bem, mas o que o capataz respondeu; nós só veremos mais tarde, pq agora tenho de dar almoço pra minha família! Ossos do ofício!

Um comentário:

  1. Deus escreve as mais lindas e surpreedentes "novelas" na nossa vida, basta querer ser personagem delas. Muitas vezes somos os protagonistas e nem percebemos...
    Está muito bom...aguardo o próximo capítulo.
    Bjos.

    ResponderExcluir