terça-feira, 30 de junho de 2009

Adoção!

Hoje eu quero falar de ADOÇÃO. Deus tem me dado filhas adotivas por esse Brasil. O que quero dizer com isso? Ele tem me ensinado a ser uma mãe adotiva por meio delas, ou seja: vivendo as alegrias e dores de qquer mãe por seus filhos perseverantemente.
Sempre quiz adotar uma criança legalmente, não pq eu não possa ter filhos, pois eu tenho três meninos de sangue e que me tem sido por motivo de gratidão a Deus, mas esse, sempre foi um desejo ardente do meu coração e penso que do coração de Deus tb, só que deuma outra forma, pq meu esposo, não tem esse mesmo desejo, o que tornaria a adoção legal impossível, então, Deus tem me presenteado com filhas adotivas do coração. Filhas que já tem suas mães, e é bom que se diga, boas mães. Mães que fizeram seu trabalho muito bem feito, mas ainda assim, Deus me deu um espaço em suas vidas como mãe. E o que isso tem a ver com confissão, não é mesmo? Tudo a ver. Somos muito egoístas e até qdo pensamos em fazer algo bom pra alguém, de alguma forma tem a ver com a busca de nossa própria satisfação. Conheço casos de pais que buscam muito uma criança, mas depois que as pegam, desistem delas e as querem devolver pq estas não supriram as expectativas de seus "pais", ou até mesmo o decepcionaram. Eu mesma, já passei por essa crise de uma certa forma, e por mais de uma vez, inclusive com experiências que me traumatizaram tanto que nunca mais quero repeti-las, mas isso aponta pra quão frágil, egoísta e mesquinho é o nosso "amor" pelo outro. Precisamos primeiro nos sentir recompensados pra depois nos sacrificarmos! E olhe lá! Mas quem é mãe ou pai biológico, sabe muito bem, que com seus filhos a coisa não é assim, por pior que seja a situação. Não que não haja vontade às vezes, mas, permanecemos firmes, porque afinal:" é sangue do meu sangue". Seja doença, seja vício, ou qquer outra luta, estamos ali, (quase sempre).
Mas já paramos pra pensar como é que funciona o Amor de Deus Pai por nós? Ele tem um único filho "de sangue", Filho Amado, em quem Ele tem todo prazer, mas por amor a nós, seus filhos adotivos, Ele, com o concentimento de seu Filho, resolve entregá-lo a morte pra nos resgatar. Ele nos adota com o sangue do seu Filho e mais, não tem nada que vc faça de bom ou de ruim que pode alterar o tamanho desse amor. Isso é que é ADOÇÃO! Independe do qto o amamos ou não, independe do qto o obedecemos ou não, o seu amor é incondicional e eterno! Ele não é egoísta. Não busca sua própria satisfação, mas se doa por nós até as últimas consequências. Por isso eu O amo. Por isso desejo profundamente agradá-Lo em obediencia. Por isso tenho aprendido que o meu amor por meus filhos e filhas, adotivos ou não, precisa tb passar pela cruz do nosso Senhor Jesus. E vc, é tb um filho ou fillha adotiva de Deus Pai? Como se sente sendo um filho ou uma filah adotiva? No que esse amor gigantesco tem transformado vc? O que esse amor tem te ensinado qto ao seu amor em favor do outro? Minha oração no dia de hoje, é pra que o Senhor me torne menos egoísta e mais semelhante a Cristo em seu amor por mim. Amor esse que não mediu as consequências pra me alcançar! Deus nos ajude!
"Pq Deus amou o mundo de tal maneira que deu unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!"

4 comentários:

  1. lindo post, Su...
    todos os nossos relacionamentos, afinal, têm que passar pela cruz de Cristo, senão não passam de maneiras egoístas de nos envolvermos com o outro.

    obrigada por compartilhar essa reflexão e me fazer querer mais ainda amar e depender desse Pai que nunca mede esforços para me alcançar.

    Bjos da uma de suas filhas adotivas...
    amo te!

    ResponderExcluir
  2. Esse amor de Deus é estranho e poderoso. Tem dia que chego a pensar se isso realmente é assim. Que Deus é esse? Que tem tamanho amor que é capaz de dar o que tem de melhor por alguém tão ruim como eu? Mas é o que ele fez e eu o louvo por isso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário do Ricardo... estranho e poderoso e diria até constrangedor! Eu agradeço a Deus por isso também.
    Tenho gostado das suas reflexões Susy e pensado sobre elas... bjus da sua outra filha adotiva... hehe... love you xuxu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ser mae adotiva de minhas filhas...
    Bjos...

    ResponderExcluir